Uma reunião realizada na Cidade do Samba na noite desta segunda-feira (24) entre os dirigentes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, teve como pauta as novas datas para os desfiles do Carnaval 2022.
+ Carnaval 2022: Desfiles na Sapucaí acontecem na sexta e no sábado
O SRzd acompanhou o encontro das lideranças, com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e transmitiu ao vivo o pronunciamento dos representantes das agremiações e da Liga.
Gabriel David, diretor de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), compartilhou um vídeo em sua página no Instagram para falar sobre a complexidade da transferência do adiamento do espetáculo.
“O cenário de incerteza nesta pré-produção do Carnaval estava estava sendo altamente afetada. É muito importante que a gente tenha e apoie o Carnaval em abril. Até lá os protocolos não serão tão rigorosos como seriam caso o desfile fosse em fevereiro”, afirmou destacando os pontos positivos da mudança.
Sobre os trabalhadores do Carnaval, o dirigente fez questão de deixar um recado: “A Liga tem trabalhando junto com o Poder Público para não deixar ninguém desamparado neste momento”.
Ainda na gravação, David negou que donos de camarotes tiveram interesse no adiamento da festa.
“O Camarote que eu faço parte só teve perdas com esse adiamento e nenhuma vantagem foi gerada para ele, nem financeira, nem operacional, ne nada neste sentido. Tentaram jogar pra mim essa responsabilidade como se eu tivesse feito algo positivo em prol do camarote, sendo que o Camarote não ganhou absolutamente nada nessa espera”, finalizou.
Leia também:
+ Governador do Rio, Cláudio Castro: ‘Não fui eu quem adiou o Carnaval, foram as escolas!’
+ Presidente do Salgueiro fala sobre barracão e reitera confiança em Paes, Castro e Liesa