Bastidores. Desde que áudios com falas racistas se tornaram públicos, a vida de Ana Paula Minerato mudou.
Ela perdeu o posto de musa da escola de samba Gaviões da Fiel e foi demitida da BandFM. E não parou por aí, a influenciadora também tem recebido ameaças de morte e xingamentos de todo tipo através das redes sociais.
No Instagram, Minerato expôs através dos stories mensagens que tem recebido.
Em uma delas uma pessoa afirma que está “preparando sua morte” e que ela receberá um “tiro na cabeça” já que pessoas da cor dela (branca) não merecem habitar neste mundo”.
Em uma outra, uma pessoa chega a dizer que Ana Paula merece um “estupro coletivo só de ‘negrões’ para aprender”. Xingamentos como “safada”, “nojenta”, “loira burra”, “vagabunda”, “pilantra” também aparecem nas mensagens.
O que aconteceu? Ana Paula Minerato teve um áudio com falas racistas sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, divulgado.
Desligada da Gaviões da Fiel e da rádio BandFM, a modelo confirmou que a gravação é sua e relatou que o episódio ocorreu enquanto vivia um relacionamento abusivo.
“Eu estou muito mal, gente, porque eu sei que o que resultou nisso foi algo horrível. Quero pedir desculpa para todo mundo que se sentiu atingido ou ofendido”, defendeu-se na ocasião.
Embora não tenha mencionado nomes, Minerato contou que viveu um relacionamento tóxico nos últimos meses, no qual foi manipulada e intimidada. O rapper KT Gomez, ex-namorado dela, foi apontado por internautas como responsável pela divulgação. Veja aqui o pronunciamento dele.