Depois da saída do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Gabriel Vullen e Joice Prado, a Unidos do Peruche informou que Fernando Lee não é mais o coreógrafo da comissão de frente.
Bailarino, professor, coreógrafo e ator com registro de artista, Fernando possui formação acadêmica licenciado em dança em 2014 pela FPA – Faculdade Paulista de Artes, Técnico em dança e formação para bailarino pela escola Claudia’s Ballet nas modalidades de ballet clássico, jazz dance e dança contemporânea em 2007, Técnico em atuação pela instituição Stage Training.
O sambista também já teve passagem por outras agremiações como integrante de comissão de frente, sendo de 2011 a 2015 com atuações pela Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real.
Em 2016 recebeu o primeiro convite para assinar pela primeira vez um trabalho artístico no Carnaval de São Paulo com alas coreografadas, alegorias e grupos cênicos, com trabalhos na Pérola Negra, Barroca Zona Sul, Independente Tricolor, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tucuruvi, onde foi coreógrafo no Carnaval 2022.
No Carnaval 2025 a Filial do Samba apresentou o enredo “Da Cultura do Reino de Ifé, ao legado da Rainha Ronke”, desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Xuxa. A agremiação ficou na sexta colocação do Grupo de Acesso 2.
+ Clique aqui para ver fotos e vídeos do desfile
Leia também:
+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024
+ Entenda como será definida a ordem de desfiles do Carnaval 2025 de São Paulo
+ Leia as justificativas do Carnaval 2024