O carnavalesco da escola de samba Morro da Casa Verde, Danilo Dantas, descobriu, há cerca de 20 dias, que tinha uma grave infecção bacteriana nos rins (pielonefrite) que, segundo ele, o deixou entre a vida e a morte. A revelação aconteceu após o artista sentir fortes dores oriundas de pedras nos dois rins.
Através das redes sociais, o profissional informou que foram “10 [dias] internados no hospital e mais 10 [dias] em home care, tomando inúmeros antibióticos e remédios na veia para conter as dores”.
Dantas ainda destacou que segue se recuperando da doença. “Ainda não estou liberado, ainda tenho dores, pois continuo com os cateteres (duplo jota), mas depois de tanto medo e angústia estou entrando na reta final dessa luta. Só tenho a agradecer a todos pelas orações, corrente de fé e mensagem de carinho”, afirmou.
Leia também:
+ Carnavalesco revela inspiração sobre enredo em homenagem a MC Kevin
+ Ouça os sambas concorrentes da Mocidade Alegre 2023
+ ‘Obras-primas!’: Flávio Campello fala sobre os sambas concorrentes da Tom Maior
Saiba mais sobre o carnavalesco Danilo Dantas
Danilo chegou na verde e rosa da Zona Norte de São Paulo em maio deste ano. Ele é o responsável por desenvolver o enredo 2023: “Dynasteia: História, poder e nobreza”.
Com longa trajetória no Carnaval de São Paulo, Danilo que também já atuou como diretor de Carnaval, teve passagens marcantes como carnavalesco nas agremiações: Barroca Zona Sul, Tradição Albertinense, Colorado do Brás e mais recentemente na Dom Bosco de Itaquera, onde projetou os últimos três desfiles.