O anúncio dos vencedores do Prêmio SRzd Carnaval SP 2023, realizado na noite desta segunda-feira (24), repercutiu nas redes sociais. Vencedores, indicados e parceiros comemoram e celebraram a premiação do SRzd.
A iniciativa da ação, que aconteceu pelo décimo ano consecutivo, é valorizar os protagonistas dos desfiles realizados no Sambódromo do Anhembi.
Os vencedores de cada uma das 25 categorias que envolvem as 34 agremiações da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, foram conhecidos através de publicações feitas ao longo do dia no Instagram do SRzd.
Leia também:
+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024
+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?
Como os vencedores foram definidos
Com uma década de realização, o Prêmio SRzd Carnaval SP 2023 tem o mesmo formato de escolha dos vencedores desde sua primeira edição. Assim mesmo, muitas pessoas tem dúvidas de como são definidos os contemplados.
Após o último desfile do Grupo de Acesso 1, a imprensa especializada credenciada pela Liga-SP no Sambódromo do Anhembi recebeu um formulário para votar nas categorias divididas entre os Grupos Especial, Acesso 1 e 2.]
Na página principal do SRzd, na mesma data, também foi aberto um link para que o público pudesse fazer suas escolhas em cada quesito até 0h de terça-feira, dia 21 de fevereiro. E por fim, votam os profissionais do SRzd que participam integralmente da cobertura, sem desfilar ou ter vínculo com nenhuma agremiação.
Os três primeiros colocados de cada categoria, com os vencedores já definidos, foram automaticamente indicados para as premiações e anunciados às 15h41 da terça-feira, dia 21 de fevereiro, antes do início da apuração oficial dos desfiles promovida pela Liga-SP.
Escolas de samba e vencedores celebram premiação
A cada anúncio de vencedor, a repercussão foi imediata. Textos de agradecimentos, homenagens, lembranças dos desfiles e muita comemoração. Confira algumas publicações feitas na web:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Régis Santos (@regisantosator)
a