Indignado. Jair Santos, presidente da Em Cima da Hora Paulistana, externou sua irritação por conta da justificativa de uma nota dada por um jurado para o desfile de sua escola no Carnaval de 2025.
Décima colocada no Grupo de Acesso de Bairros 2, da Uesp, a agremiação do Grajau foi rebaixada para o Acesso de Bairros 3 do Carnaval de 2026.
Em publicação feita no Facebook, ele comentou o desconto de dois décimos sugerindo preconceito por parte do jurado, que não teve o nome divulgado, em razão do enredo apresentado: “Sua Alteza Príncipe de Gales – Exu Pinga-Fogo”.
Exatamente dois décimos foi a distância entre a “Coruja do Samba” e a Passo de Ouro, nona colocada, e primeira escola que escapou da queda. Até o momento, a Uesp não divulgou publicamente as justificativas das notas.
+ leia a publicação:
“Esta foi a alegoria de nosso desfile oficial 2025 na qual o jurado nos tirou preciosos 0,2 (Isso mesmo, 2 decimos), simplesmente pq ele achou que as esculturas dos lados da alegoria tinha mais cor marrom que cor vermelha, e ao q nos consta no manual do julgador nao cabe ao avaliador julgar isso e sim julgar se a alegoria esta dentro, adequada ao tema, e com otimo acabamento. Como o tema enredo falava sobre Exu, a unica coisa q me resta pensar é que este jurado nos deu a nota em função de seu preconceito com o tema e nao pelo que apresentamos na alegoria. Inaceitável; Ainda não engoli isso”, escreveu o dirigente em uma publicação no Facebook.
Uesp de manifesta diante de postagem de seu filiado. Veja na íntegra:
*Atualizada às 19h10, de 29 de março
