Em busca do título do Grupo de Acesso 1 no Carnaval de 2024, e do retorno ao Grupo Especial, a Unidos de Vila Maria levará para Avenida o enredo “Forjados na Luta, Guiados na Coragem e Sincretizados na Fé: A Vila canta OGUM!”. O desenvolvimento ficará por conta do carnavalesco Fabio Ricardo, estreante na agremiação.
No último dia dia 23, aconteceu a explanação do tema que pretende mostrar no Sambódromo do Anhembi, como a comunidade da escola e todos os brasileiros dialogam com as características de Ogum e São Jorge, o Santo Guerreiro, e como essa relação se tornou cada vez mais forte essa ligação.
Durante o encontro, em que a diretoria falou da importância da união para preparar um desfile em que a disputa promete ser bastante acirrada, ficou estabelecido que os compositores irão entregar suas obras concorrentes no dia 21 de julho e que a final será realizada no dia 1 de setembro. Não foi divulgado quantos sambas serão selecionados para a decisão, que deve contar com a participação da comunidade em noite de festa na quadra.
Leia também:
+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024
+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024
Vila Maria reformulada para 2024
Para o Carnaval 2024 a Unidos de Vila Maria busca se conectar com a sua comunidade da forma mais genuína possível: buscando suas características principais como garra, luta, fé, coragem e vitória. Em relação ao último desfile, o elenco foi reformulado e apenas o mestre Moleza e o mestre-sala Edgar Carobina seguiram no cargo.
* Quem saiu
Carnavalesco: Cristiano Bara
Diretor de harmonia: César Calado (Cesinha)
Porta-bandeira: Lais Moreira
Coreógrafo de comissão de frente: Renan Banov
Intérprete: Wander Pires
* Quem chegou
Carnavalesco: Fábio Ricardo
Diretora de harmonia: Jussara Félix
Porta-bandeira: Geisle Siqueira
Coreógrafos de comissão de frente: Adriana Angelelli e Wilson Ciavarelli.
Intérprete: Royce do Cavaco
* Quem permaneceu
Mestre de bateria: Moleza
Vila Maria rebaixada em 2023
Após forte chuva no momento em que estava na área da concentração do Sambódromo do Anhembi, a Unidos de Vila Maria foi a quarta escola a desfilar na sexta-feira, dia 17, com o enredo “Vila Maria. Minha Origem. Minha Essência. Minha História. Muito Além do Carnaval”, terminando na décima terceira colocação na classificação e sendo rebaixada para o Grupo de Acesso 1.