O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, informou nesta quinta-feira (1), que deve liberar a realização da festa de Réveillon e do Carnaval 2022 na cidade. Os dois eventos foram cancelados pela gestão municipal em 2021 por conta da pandemia da Covid-19.
Segundo reportagem do “SPTV”, da Rede Globo, o secretário municipal das subprefeituras (SMSUB), Alexandre Modonezi, vai ser o presidente de uma comissão que vai planejar o Carnaval de Rua. Serão debatidos temas como as inscrições dos blocos e patrocínios nos próximos oito meses.
De acordo com o Observatório do Turismo, o Carnaval de 2020 movimentou R$ 2,75 bilhões, com 15 milhões de foliões, 550 blocos e 650 desfiles na capital paulista.
Através de publicação nas redes sociais, o Fórum Aberto dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo divulgou uma carta enviada para o prefeito Ricardo Nunes e ao secretário chefe da Casa Civil José Ricardo Alvarenga Tripoli. No texto, é solicitado o “diálogo sobre a viabilidade de realização do Carnaval de Rua de São Paulo no ano de 2022”.
Confira:
Leia também:
+ ‘Eu ia abandonar o Carnaval’, diz Carlos Junior, intérprete da Império de Casa Verde e Paraíso do Tuiuti
+ Águia de Ouro anuncia voz feminina para seu carro de som
+ 100 anos de Seo Nenê: escola da Vila Matilde prepara ‘surpresas’
+ Emocionado, Sombra relembra história com mestre Coé, da Mocidade Independente
+ Confiante no Carnaval 2022, Serdan dá detalhes do barracão da Mancha Verde: ‘75% pronto’
+ Dupla assume direção de barracão da Estrela do Terceiro Milênio
+ Mestre-sala e porta-bandeira: conheça os 14 casais do Grupo Especial de São Paulo
+ Louzada recorda choro por não desfilar e emoção na homenagem da Vai-Vai a João Carlos Martins