Conasamba: São Paulo recebe o maior congresso de Carnaval do Brasil
Maior do Brasil! A oitava edição do Congresso Nacional das Escolas de Samba, o Conasamba, acontece entre os dias 4 e 7 de junho, em São Paulo. Organizado pela Federação Nacional das Escolas de Samba, Fenasamba, o evento irá reunir sambistas, convidados, lideranças e profissionais do Carnaval na Fábrica do Samba, oferecendo debates, painéis, feira […]
PORRedação SRzd4/6/2026|
2 min de leitura
Integrante da Águia de Ouro. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
| Siga-nos
Maior do Brasil! A oitava edição do Congresso Nacional das Escolas de Samba, o Conasamba, acontece entre os dias 4 e 7 de junho, em São Paulo.
Organizado pela Federação Nacional das Escolas de Samba, Fenasamba, o evento irá reunir sambistas, convidados, lideranças e profissionais do Carnaval na Fábrica do Samba, oferecendo debates, painéis, feira de empreendedorismo e várias atrações.
Assim como na última edição, este ano o congresso deverá receber delegações estrangeiras, promovendo o intercâmbio cultural carnavalesco a nível internacional.
Serão ao todo oito mesas de debates, três encontros especiais de segmentos carnavalescos, além do sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba da Uesp para o Carnaval de 2026.
Integrante da Águia de Ouro. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Além das trocas de conversas e dos encontros nacionais, a ação também será palco de grandes apresentações musicais que celebram a cultura popular e a força das agremiações do Brasil.
A programação musical começa nesta quinta-feira (4) com a Mocidade Alegre, atual campeã do Grupo Especial de São Paulo.
Na sexta-feira (5), o cantor Marquinhos Sensação sobe ao palco com um show marcado por grandes sucessos do samba e do pagode.
Sábado (6) será a vez do grupo Casa Nossa e no dia seguinte, domingo (7), Neguinho da Beija-Flor, uma das vozes mais emblemáticas do Carnaval, fará o encerramento.
Em 2026, o Conasamba tem como tema principal “Por uma escola de samba de todos e todas, construindo pontes com o mundo”.
A Fábrica do Samba fica na Avenida Doutor Abraão Ribeiro, 505.Quem quiser participar, basta se inscrever nas redes oficiais do evento: @conasamba.
Maior do Brasil! A oitava edição do Congresso Nacional das Escolas de Samba, o Conasamba, acontece entre os dias 4 e 7 de junho, em São Paulo.
Organizado pela Federação Nacional das Escolas de Samba, Fenasamba, o evento irá reunir sambistas, convidados, lideranças e profissionais do Carnaval na Fábrica do Samba, oferecendo debates, painéis, feira de empreendedorismo e várias atrações.
Assim como na última edição, este ano o congresso deverá receber delegações estrangeiras, promovendo o intercâmbio cultural carnavalesco a nível internacional.
Serão ao todo oito mesas de debates, três encontros especiais de segmentos carnavalescos, além do sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba da Uesp para o Carnaval de 2026.
Integrante da Águia de Ouro. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Além das trocas de conversas e dos encontros nacionais, a ação também será palco de grandes apresentações musicais que celebram a cultura popular e a força das agremiações do Brasil.
A programação musical começa nesta quinta-feira (4) com a Mocidade Alegre, atual campeã do Grupo Especial de São Paulo.
Na sexta-feira (5), o cantor Marquinhos Sensação sobe ao palco com um show marcado por grandes sucessos do samba e do pagode.
Sábado (6) será a vez do grupo Casa Nossa e no dia seguinte, domingo (7), Neguinho da Beija-Flor, uma das vozes mais emblemáticas do Carnaval, fará o encerramento.
Em 2026, o Conasamba tem como tema principal “Por uma escola de samba de todos e todas, construindo pontes com o mundo”.
A Fábrica do Samba fica na Avenida Doutor Abraão Ribeiro, 505.Quem quiser participar, basta se inscrever nas redes oficiais do evento: @conasamba.