Carnaval. Na manhã deste sábado (4) a escola de samba Gaviões da Fiel surpreendeu ao anunicar a saída do coreógrafo de sua comissão de frente, Robson Bernardino.
“Na manhã deste sábado (4), a Diretoria de Carnaval e o coreógrafo da Comissão de Frente, Robson Bernardino, decidiram pelo fim da parceria. A diretoria do Gaviões da Fiel agradece ao Robson pela dedicação, mostrando todo o seu trabalho e criatividade na entidade”, informou a agremiação.
Porém, pelas redes sociais, o profissional deu uma outra versão sobre sua saída, afirmando que a decisão foi da escola de samba.
Bernardino atuou como comandante do quesito nos últimos dois desfiles da escola de samba Vai-Vai e chegou na Gaviões logo após o desfile de 2024, para substituir Sérgio Cardoso, que se transferiu, justamente, para a agremiação da Bela Vista.
O profissional, que faturou o Prêmio SRzd Carnaval SP em 2023, tem passagens pela Águia de Ouro, Tom Maior, Camisa Verde e Branco, União Imperial, e participações em apresentações da Mocidade Alegre e Pérola Negra.
Em outra publicação, feita no feed do Instagram, o artista fez agradecimentos e reforçou que o desligamento não se deu por falta do meu comprometimento, competência e amor pelo que faz.
+ veja a publicação:
Muito obrigado a todas as mensagens e ligações que vocês me enviaram no dia de hoje e que continuo recebendo.
Foram inúmeras com votos de apoio, força, carinho, incentivo, indignação, bondade e que me fizeram muito bem pós receber esse pronunciamento por parte da escola.
O desligamento não se deu por falta do meu comprometimento, competência e amor pelo que faço.
Só tenho a agradecer por tudo até aqui. Meu muito obrigado e um excelente Carnaval aos que ficam.
Gaviões 2025
Irin Ajó Emi Ojisé é o enredo deste ano, desenvolvido pelos carnavalescos Rayner Pereira e Júlio Poloni. A tradução do título é “a viagem do espírito mensageiro”.
Trata-se do primeiro tema 100% afro da história da Gaviões, que abordará a história, simbologia, riqueza cultural e ensinamentos das máscaras africanas, desde a antiguidade até um futuro projetado pela liberdade poética do Carnaval.
Quatro vezes campeã no Grupo Especial (1995/1999/2002/2003), a agremiação será a quarta a se apresentar no sábado, 1º de março, no Sambódromo do Anhembi.
+ clique aqui para ouvir o samba