Dragões antecipa lançamento de enredo e anuncia novo local para festa

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Após confirmar a sequência de trabalho dos principais nomes de liderança de seus setores, a Dragões da Real, vice-campeã do Grupo Especial de 2024, com a mesma pontuação da campeã Mocidade Alegre, decidiu antecipar a divulgação de seu enredo para o próximo Carnaval. Antes anunciada para o dia 1 de junho, o lançamento agora será […]

POR Redação SRzd01/05/2024|4 min de leitura

Dragões antecipa lançamento de enredo e anuncia novo local para festa
| Siga-nos Google News

Após confirmar a sequência de trabalho dos principais nomes de liderança de seus setores, a Dragões da Real, vice-campeã do Grupo Especial de 2024, com a mesma pontuação da campeã Mocidade Alegre, decidiu antecipar a divulgação de seu enredo para o próximo Carnaval.

Antes anunciada para o dia 1 de junho, o lançamento agora será feito uma semana antes, dia 25. Também em um sábado, a festa muda de endereço e será realizada na Fábrica do Samba.

Presidente promete mais um desfile grandioso 

Uma coisa é certa. Vem aí um espetáculo superior ao apresentado no último Carnaval. Quem garante é Renato Remondini, o Tomate, presidente da agremiação.

“Seja qual for a escolha o nosso povo abraça o enredo de forma tão intensa que podemos afirmar que existe uma sintonia absurda entre escola e seu povo. E 2025 será ainda mais grandioso”, afirmou o dirigente.

Dragões entre as campeãs

Em busca do inédito campeonato, a Dragões da Real ficou com o segundo lugar por três vezes nos últimos sete desfiles (2017 e 2019). De lá para cá, apresentou linhas diferentes de enredos, sem abrir mão de vivenciar o ano todo com sua comunidade, a proposta escolhida. Confira a seguir:

2024 – África – Uma constelação de reis e rainhas – Vice-campeã
2023 – Paraíso Paraibano – João Pessoa, A Porta do Sol das Américas – Quinto lugar
2022 – Adoniran – Sétimo lugar
2020 – A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria – Sexto lugar
2019 – A Invenção do Tempo – Uma odisseia em 65 minutos – Vice-campeã
2018 – Minha música, minha raiz! Abram a porteira para essa gente caipira e feliz! – Quinto lugar
2017 – Dragões canta Asa Branca – Vice-campeã

“África – Uma Constelação de Reis e Rainhas”, foi o título do tema desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas para a Dragões em 2024. O desfile exaltou o continente africano, berço da humanidade, mostrando fascinantes narrativas sobre Reis e Rainhas que marcaram o mundo como grandes exemplos de luta e coragem, tornando-se estrelas inspiradoras. Clique aqui para relembrar em vídeos e fotos.

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

+ Leia todas as justificativas das notas

+ Liga-SP dispensa todos os jurados e anuncia reformulação para 2025

Notícias Relacionadas

Ver tudo