Após três anos, Darlan Alves está de volta ao posto de voz principal da X-9 Paulistana. E para sua volta ao cargo, ele cantará um samba-enredo em homenagem à Dona Ivone Lara no Carnaval 2023.
Na madrugada do último sábado (17), a obra criada por Maurição, Rogério, Vini e Leandrinho Martins foi escolhida para ser a trilha sonora oficial do enredo “Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço? X-9 Paulistana canta o centenário da dama do samba”, do carnavalesco Leno Vidal.
Leia também:
+ Choro, dor e alma estatelada: compositor desabafa após derrota em final de samba
+ Filho de Bezerra da Silva celebra homenagem da Tucuruvi ao pai: ‘Consagração de um gênio’
+ Bailarina do Programa do Ratinho, Cintia Mello assume novo cargo no Carnaval de São Paulo
Em vídeo divulga nesta quarta-feira (21), o Darlan declarou que “emoção” e “honra” são duas palavras que descrevem o sentimento de poder gravar a canção que exalta a cantora e compositora.
Assista:
No próximo ano, a agremiação liderada pelo mestre Adamastor será a segunda a desfilar no domingo, dia 19 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1.
Saiba mais sobre a trajetória de Darlan Alves
Darlan teve sua imagem bastante identificada com a Sociedade Rosas de Ouro, onde permaneceu por mais de uma década, até sua chegada na X-9. Antes de cantar pela roseira, ele, que já foi ritmista e é compositor, passou pela Unidos de Vila Maria e Tom Maior.
Em Santos, a Sangue Jovem, escola que nasceu da torcida organizada do Santos Futebol Clube, teve Darlan como voz oficial por oito anos, entre 2006 e 2014.
Por dois anos consecutivos também esteve à frente dos carros de som da Bonecos Cobiçados, de Guaratinguetá, e da Unidos da Vila Alemã, em Rio Claro. Em 2016, sagrou-se campeão como voz oficial da Tradição de Ouro, em Santo André, região do ABC.