Hino definido. Presidida pelo ator e comentarista dos desfiles na TV Globo, Ailton Graça, a escola de samba Lavapés Pirata Negro, uma das mais antigas em atividade em São Paulo, escolheu o seu samba-enredo para o Carnaval de 2025.
Após concurso, que teve final realizada no último sábado (24), foi consagrada como vencedora a letra criada pelos compositores Neuber André, Brunão Penteado, Reinaldo Papum, Fritz Bomani, Ezekiel Muvuca, Marcinho H Treze, Luciano Oliveira, Francisco Luz e Sidinei Silva (Queixinho).
O experiente Mauro Xuxa é o carnavalesco responsável pelo desenvolvimento do enredo “Xangô Aganjú – O Alafin dos olhos de fogo”.
+ clique aqui para ver detalhes do enredo
+ ouça o samba:
Fundada em 1937, a agremiação será a quinta a desfilar no domingo, 2 de março, na Avenida Eliseu de Almeida, no bairro do Butantã, pelo Grupo Especial de Bairros da União das Escolas de Samba Paulistanas, Uesp.
Cotada para vencer e subir para o Grupo de Acesso 2 da Liga-SP, a Lavapés ficou apenas com a quinta colocação no último Carnaval após apresentar o tema “Oxossi, o Guardião Popular”, do carnavalesco Amarildo de Mello.