As páginas de redes sociais da Gaviões da Fiel amanheceram nesta quinta-feira (9) com uma mensagem que incentiva a denúncia de violência contra a mulher.
A ação ocorre após o diretor bateria da agremiação ser flagrado agredindo sua ex-mulher em um condomínio em São Paulo. Imagens gravadas por vizinhos mostram Claudimir Teixeira, conhecido como Toninho, batendo a cabeça de Mayara Calderone em um carro e arrastando-a na frente dos próprios filhos, de 8 e 10 anos.
A agressão, segundo Mayara, ocorreu em 29 de agosto. Ela registrou boletim de ocorrência no 8º Distrito Policial de Osasco, na Grande São Paulo, onde mora e fez exames médicos em uma unidade de saúde.
Após a repercussão do caso, Claudimir foi afastado temporariamente das funções na Gaviões, que se posicionou em nota: “A diretoria dos Gaviões da Fiel lamenta o episódio e não compactua com nenhum tipo de violência. Vamos imediatamente afastar o diretor de suas funções e encaminhar o caso para nosso conselho deliberativo para a expulsão do quadro associativo da entidade. A violência contra a mulher é algo inaceitável e não aceitaremos jamais esse tipo de conduta. Gaviões da Fiel Torcida.”
À TV Globo, o diretor de bateria da Gaviões afirmou que o vídeo não mostra a integralidade do ocorrido, mas só “parte da confusão” e que a discussão teria começado por parte de Mayara, que brigou com a atual mulher dele. Claudimir informou ainda que “não quer dar continuidade ao caso e que vai provar na Justiça que é inocente”.
Leia também:
+ Intérprete Ernesto Teixeira cita aposentadoria e relembra profissões