O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carriuolo e o vice-presidente Renato Remondini participaram de reuniões em Brasília com o objetivo de estreitar laços entre o Carnaval de São Paulo e o Governo Federal.
O primeiro encontro contou com a participação do Secretário Nacional de Planejamento, Competitividade e Sustentabilidade do Turismo, Milton Zuanazzi e a Dra. Gabriela, Diretora de Marketing. Além de consolidar vínculos com o Governo Federal, foram exploradas potenciais medidas visando o fortalecimento das escolas de samba e de suas respectivas comunidades.
Já no segundo encontro do dia, o Deputado Júnior Bozzella e o Sr. Seiti, Relações Públicas do Japão no Brasil, receberam os dirigentes da Liga-SP, com o propósito de viabilizar novos projetos que fortalecem a cultura do Carnaval e até um Intercâmbio Cultural, entre o Japão e o Brasil.
Encerrando a agenda oficial dos representantes da entidade que organiza os desfiles realizados no Sambódromo do Anhembi, a pedido do ex-deputado Alexandre Frota, o Presidente da Embratur, Marcelo Freixo recebeu Sidnei e Renato com a finalidade de formular e implementar ações que estimulam ainda mais o Turismo na Cidade de São Paulo durante o Carnaval.
Segundo o Observatório de Turismo e Eventos (OTE), um centro de pesquisa e inteligência de mercado afiliado à SPTuris, em 2023 o impacto econômico do Carnaval de São Paulo girou em torno de cerca de 500 milhões de reais para a cidade, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor. O impacto econômico gerado, principalmente através do turismo, totalizou um impressionante montante de cerca de R$ 35 milhões.