Carnaval 2025. Após a Acadêmicos do Tucuruvi, que foi rebaixada para o Grupo de Acesso 1, emitir uma nota questionando, não só a comissão de julgadores, mas também a Liga-SP, que teria reconhecido erros, mas decidido manter o resultado da apuração, a entidade que organiza os desfiles no Sambódromo do Anhembi, reagiu e se posicionou.
Em comunicado oficial, a Liga informou que a decisão de manter o resultado foi estabelecida após plenária realizada entre os presidentes e que respeita e acata a deliberação soberana dos dirigentes das agremiações.
“A Liga-SP, enquanto entidade organizadora do Carnaval de São Paulo (Grupo Especial, Acesso I e Acesso II), respeita e acata a deliberação soberana dos dirigentes das agremiações”, informou o texto.
A Tucuruvi havia relatato que tentou, por meios legais, entender o que aconteceu, questionando, não só a comissão de julgadores, mas também a Liga-SP, que teria reconhecido erros, mas decidido manter o resultado.
+ entenda a reclamação da Tucuruvi
+ leia na íntegra a nota da Liga-SP:
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informa que na noite de ontem, 13 de março, foi realizada uma reunião plenária extraordinária em sua Sede.
Participaram da plenária os presidentes das agremiações do Grupo Especial e, por decisão deles, ficou decidido que o resultado do Carnaval de 2025 será mantido. Portanto, nenhuma alteração será realizada na classificação final do Carnaval de 2025.
Vale frisar que a decisão foi tomada exclusivamente pelos presidentes das escolas de samba do Grupo Especial. Assim, a Liga-SP, enquanto entidade organizadora do Carnaval de São Paulo (Grupo Especial, Acesso I e Acesso II), respeita e acata a deliberação soberana dos dirigentes das agremiações.
+ veja a publicação:
