Presidente da Nenê de Vila Matilde há dez anos, Rinaldo Andrade, o Mantega, fez um desabafo durante live da escola realizada neste domingo (12).
Em sua fala, o dirigente afirmou que só deixará o atual cargo quando a azul e branca – fundada no dia 1 de janeiro de 1949 – fizer sob o seu comando o enredo de 100 anos.
“Quero anunciar a minha saída da escola de samba. Tem gente pedindo ao vivo ‘fora Mantega’. Quero dizer o seguinte, quando eu fizer o enredo de 100 anos da Nenê de Vila Matilde, entrego o posto para minha filha ou para quem eu achar que tenha que entregar. Vocês vão continuar morrendo de inveja, de dor de cotovelo, do jeito que vocês quiserem. Nenê de Vila Matilde no enredo de 100 anos eu entrego. Falou rapaziada, boa sorte para os invejosos”, disse.
Na transmissão, também foram apresentados o vice-presidente Doutor Hélio e o diretor de barracão Rafael.
Eleição
Durante a live, o termo “eleição” não foi citado pelo presidente. Marcada para acontecer no dia 22 de março, o pleito para composição da nova diretoria executiva da Nenê não foi realizada, uma vez que, o juiz Álvaro Luiz Valery Mirra, da 1ª Vara Cível – Foro Regional VI – Penha de França, concedeu uma liminar para suspender a votação.
Em entrevista ao SRzd, no dia 25 de maio, Mantega disse que o pleito será realizado após a pandemia do Coronavírus.