Mar de Rosas! Reedição de Carnaval inesquecível da Roseira é confirmada

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Agora é oficial! O que era especulado nas últimas semanas nas redes sociais e nos bastidores do samba paulistano se tornou real. Durante o evento que definiu a ordem dos desfiles do próximo ano, realizado pela Liga-SP na noite deste sábado (16), na Fábrica do Samba, a  Sociedade Rosas de Ouro anunciou, o enredo que […]

POR Redação SRzd 17/5/2026| 2 min de leitura

| Siga-nos

Agora é oficial! O que era especulado nas últimas semanas nas redes sociais e nos bastidores do samba paulistano se tornou real.

Durante o evento que definiu a ordem dos desfiles do próximo ano, realizado pela Liga-SP na noite deste sábado (16), na Fábrica do Samba, a  Sociedade Rosas de Ouro anunciou, o enredo que levará para o Sambódromo do Anhembi na disputa pelo título do Grupo de Acesso 1.

Com o título “Mar de Rosas”, a escola reeditará o emblemático Carnaval apresentado originalmente em 2005, criado pelo carnavalesco Fábio Borges, e que ficou na sétima colocação. Agora o tema ganhará uma nova leitura pelas mãos dos carnavalescos Yago Duarte e Bruno de Oliveira.

+ logotipo:

Logtipo do enredo da Rosas de Ouro 2027. Foto: Divulgação
Logtipo do enredo da Rosas de Ouro 2027. Foto: Divulgação

+ Conta a lenda…

A proposta mergulha na trajetória da rosa, símbolo maior da agremiação. Inspirado na lenda que conta o nascimento da flor a partir das lágrimas da deusa Afrodite pela perda de seu grande amor, o enredo conduzirá o público por uma viagem poética através dos tempos, exaltando a beleza, o simbolismo e a força da rosa.

A presidente da agremiação, Angelina Basílio, destacou o sentimento da comunidade na escolha da releitura do desfile que ficou na sétima colocação em sua apresentação or.

“A reedição de ‘Mar de Rosas’ é um desejo antigo da nossa comunidade. Entendemos que este é o momento certo para reviver essa história tão marcante e seguir juntos na busca pelo nosso lugar”, afirmou.

O samba-enredo, considerado um dos mais emblemáticos da história recente da azul e rosa, é assinado por Emerson de Paula, Dema de Deus e Osmar Costa, atual vice-presidente da entidade.

Para ele, a volta da obra à Avenida promete emocionar novamente: “Nosso samba ficou marcado na história do Carnaval paulistano, segue vivo na memória e no coração dos sambistas. Tenho certeza de que será uma grande catarse no Anhembi”.

Um vídeo narrado por Leci Brandão anunciando a reedição foi compartilhado nas redes sociais da Roseira.

+ assista:

rodapé - carnaval sp

Agora é oficial! O que era especulado nas últimas semanas nas redes sociais e nos bastidores do samba paulistano se tornou real.

Durante o evento que definiu a ordem dos desfiles do próximo ano, realizado pela Liga-SP na noite deste sábado (16), na Fábrica do Samba, a  Sociedade Rosas de Ouro anunciou, o enredo que levará para o Sambódromo do Anhembi na disputa pelo título do Grupo de Acesso 1.

Com o título “Mar de Rosas”, a escola reeditará o emblemático Carnaval apresentado originalmente em 2005, criado pelo carnavalesco Fábio Borges, e que ficou na sétima colocação. Agora o tema ganhará uma nova leitura pelas mãos dos carnavalescos Yago Duarte e Bruno de Oliveira.

+ logotipo:

Logtipo do enredo da Rosas de Ouro 2027. Foto: Divulgação
Logtipo do enredo da Rosas de Ouro 2027. Foto: Divulgação

+ Conta a lenda…

A proposta mergulha na trajetória da rosa, símbolo maior da agremiação. Inspirado na lenda que conta o nascimento da flor a partir das lágrimas da deusa Afrodite pela perda de seu grande amor, o enredo conduzirá o público por uma viagem poética através dos tempos, exaltando a beleza, o simbolismo e a força da rosa.

A presidente da agremiação, Angelina Basílio, destacou o sentimento da comunidade na escolha da releitura do desfile que ficou na sétima colocação em sua apresentação or.

“A reedição de ‘Mar de Rosas’ é um desejo antigo da nossa comunidade. Entendemos que este é o momento certo para reviver essa história tão marcante e seguir juntos na busca pelo nosso lugar”, afirmou.

O samba-enredo, considerado um dos mais emblemáticos da história recente da azul e rosa, é assinado por Emerson de Paula, Dema de Deus e Osmar Costa, atual vice-presidente da entidade.

Para ele, a volta da obra à Avenida promete emocionar novamente: “Nosso samba ficou marcado na história do Carnaval paulistano, segue vivo na memória e no coração dos sambistas. Tenho certeza de que será uma grande catarse no Anhembi”.

Um vídeo narrado por Leci Brandão anunciando a reedição foi compartilhado nas redes sociais da Roseira.

+ assista:

rodapé - carnaval sp

Notícias Relacionadas

Ver tudo