Expectativa. Contagem regressiva para um dos mais aguardados concursos de samba no pé de São Paulo.
Promovido pela União das Escolas de Samba Paulistanas, o Miss Uesp será realizado, com entrada franca para o público, no dia 8 de fevereiro, a partir das 16h, no Auditório Simón Bolívar, Memorial da América Latina.
Segundo o presidente da Uesp, Alexandre Magno, “as agremiações de base são responsáveis por desenvolver e incentivar as novas gerações a preservar a cultura. Daí, a importância do concurso, que tem como objetivo manter vivas as tradições sambísticas, e a cada ano vem atraindo cada vez mais participantes.
“O nosso concurso é uma forma de valorizar as agremiações e os profissionais que lutam e defendem o samba e o seu pavilhão o ano inteiro”, completou.
+ clique aqui para ver os candidatos finalistas
Em 2024, a Rainha do Samba eleita foi Keisi Cristine. O título de Primeira Princesa do Samba foi para Letícia Miranda e o de Segunda Princesa, para Mylenna Sales. O Passista de Ouro escolhido foi David Lira e o Passista de Prata, Aloísio Júnior.
