Expectativa. Contagem regressiva para um dos mais aguardados concursos de samba no pé de São Paulo.
Promovido pela União das Escolas de Samba Paulistanas, o Miss Uesp fez uma audição com os inscritos no último dia 18, na quadra da Unidos de Vila Maria.
O encontro não foi aberto ao público e imprensa, mas o SRzd apurou que dez candidatas foram selecionadas para disputar o título de Rainha do Samba e oito candidatos irão concorrer ao título de Passista de Ouro. Os nomes serão revelados nos próximos dias.
Em grande estilo e com atrações, o concurso será realizado entre o final de janeiro e o início de fevereiro, em local ainda a ser definido.
Segundo o presidente da Uesp, Alexandre Magno, “as agremiações de base são responsáveis por desenvolver e incentivar as novas gerações a preservar a cultura. Daí, a importância do concurso, que tem como objetivo manter vivas as tradições sambísticas, e a cada ano vem atraindo cada vez mais participantes.
“O nosso concurso é uma forma de valorizar as agremiações e os profissionais que lutam e defendem o samba e o seu pavilhão o ano inteiro”, completou.
Em 2024, a Rainha do Samba eleita foi Keisi Cristine. O título de Primeira Princesa do Samba foi para Letícia Miranda e o de Segunda Princesa, para Mylenna Sales. O Passista de Ouro escolhido foi David Lira e o Passista de Prata, Aloísio Júnior.
+ assista ao vídeo: