Nova voz! Após definir, no último domingo, o seu samba-enredo para o Carnaval de 2025, e já realizar o seu primeiro ensaio de canto, a Mocidade Alegre acaba de anunciar um reforço para o seu time de canto.
Liderada por Igor Sorriso, a ala musical da atual bicampeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo passa a contar com o experiente intérprete Fernandinho SP.
+ veja o recado do cantor:
“São mais de duas décadas de intimidade com o samba e com os microfones. Muitas histórias bonitas para contar, não apenas cantando em desfiles antológicos como em músicas independentes lançadas em álbuns e certeza de aplauso em seus shows. O talento e o carisma de Fernandinho SP agora vai brilhar aqui, na nossa casa! Ele vai integrar a nossa Ala Musical para o Carnaval 2025. Seja bem vindo, sambista!”, postou a agremiação.
Trajetória
No Sambódromo do Anhembi, Fernadinho estreou em 2022 na escola de samba Vai-Vai, maior detentora de títulos da folia paulistana, onde cantou até 2005. Em seguida, foi para a Unidos de Vila Maria, onde com desfiles marcantes, criou identidade com a comunidade em uma década de parceria que durou até 2014.
Em sua trajetória de 22 anos da passarela do samba na capital paulista, contabiliza ainda passagens marcantes pela Imperador do Ipiranga, Águia de Ouro e Morro da Casa Verde.
Atualmente, Fernandinho continua realizando shows e defendendo as cores da escola de samba Indepedência, na cidade de Santos.
Fala Fernandinho!
“Pois é meu povo, estou de volta ao carnaval de São Paulo. Vamos com Deus no comando! Obrigado a todos que me receberam tão bem nessa gigante do Carnaval, Mocidade Alegre. Obrigado presidente Solange Cruz, mestre Sombra, Sombrinha, Junior e todos da ala musical. Feliz demais”, disse o cantor.
Mocidade Alegre 2024
Em busca do tri, a verde, vermelha e branca exaltará no Sambódromo do Anhembi, no terceiro desfile do sábado, 1º de março, os objetos usados como forma de amuletos, protegendo e guiando as pessoas.
O título do enredo é “Quem não pode com mandinga não carrega patuá”, que tem pesquisa e concepção de Leonardo Antan e desenvolvimento do carnavalesco Caio Araújo.