Rumo ao tri! Atual bicampeã do Grupo Especial, a Mocidade Alegre levará para Avenida, no terceiro desfile do sábado, dia 1 de março de 2025, o enredo “Quem não pode com mandinga não carrega patuá”, que tem pesquisa e concepção de Leonardo Antan e desenvolvimento do carnavalesco Caio Araújo.
A agremiação liderada por Solange Cruz exaltará no Sambódromo do Anhembi, os objetos usados como forma de amuletos, protegendo e guiando as pessoas.
+ Clique aqui para conhecer o samba
Fantasias
No último domingo (20), a comunidade e o público presente na quadra conheceram as fantasias que irão compor a apresentação no Sambódromo do Anhembi.
Estreante na “Morada do Samba”, o carnavalesco Caio Araújo fez questão de enaltecer o respaldo da diretoria e da equipe que trabalhou na produção dos protótipos.
“Presidente Solange muito obrigado por tudo! O seu esforço e dedicação pra fazer sempre o melhor pra Morada do Samba são exemplos pra todo mundo que está por perto. Muito obrigado por nos dar toda a estrutura necessária e por acreditar no nosso projeto”, escreveu o artista em sua página no Instagram
“Carnaval não se faz sozinho, são muitas cabeças, muitas mãos, muitos artistas e ainda falta muita gente pra agradecer e eu vou colocando ao longo da semana”, completou o carnavalesco ao exibir uma foto ao lado do time que considera “incrível” e cheio de de artistas fantásticos.
Um apaixonado pelo Carnaval
Aos 33 anos, Caio é paulistano e se apaixonou cedo pelo desfile das escolas de samba ao assistir com a família pela TV. Logo começou a desenhar carros alegóricos e fantasias e, assim, não teve dúvidas de que caminho queria seguir.
Antes de chegar na Mocidade Alegre, Caio assumiu seu primeiro projeto como carnavalesco na Mocidade Unida da Moocam onde foi responsável pelos desfiles de 2023 e 2024 da escola.
+ assista ao vídeo: