Mais áudios captados durante os 34 desfiles que passaram pelo Sambódromo do Anhembi, no Carnaval de 2023 em São Paulo, foram disponibilizados nas plataformas digitais.
Hora de reviver os sambas oficiais, alusivos e hinos cantados durante o esquenta das escolas de samba do Grupo de Acesso 2, que desfilaram no sábado, dia 11 de fevereiro.
A Torcida Jovem foi consagrada campeã e a Dom Bosco de Itaquera, ficou com a segunda posição. As duas garantiram vaga no desfile do Grupo de Acesso 1 de 2024. Clique aqui para ouvir.
Leia também:
+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024
+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024
“Torcida Jovem está presente e canta nas águas da mãe Iemanjá” é o título do enredo que a escola oriunda da torcida organizada do Santos Futebol Clube mostrou no Sambódromo do Anhembi, na madrugada deste domingo (12), pelo Grupo de Acesso 2. Neste ano, a alvinegra foi a décima escola a entrar na pista. O desfile foi projetado por uma comissão de Carnaval formada por Bambu, China, Deko, Evandro, Jefferson Silvano e Raposa.
Segunda colocada, a Dom Bosco irá desfilar pela primeira vez em suas história no Grupo de Acesso 1 no próximo ano. Em sua apresentação, a escola da Zona Leste promoveu uma grande viagem artística e musical na história de uma das maiores referências da cultura brasileira: Heitor Villa-Lobos. O desfile abordou suas obras que estão, não apenas no imaginário brasileiro, mas que ligam o erudito e o popular.
Foram rebaixadas para o Grupo Especial de Bairros da Uesp, as escolas de samba Brinco da Marquesa, Unidos de Santa Bárbara e Leandro de Itaquera.
Confira a classificação final:
1 – Torcida Jovem – 270 pontos (sobe para o Grupo de Acesso 1)
2 – Dom Bosco – 269,9 pontos (sobe para o Grupo de Acesso 1)
3 – Unidos do Peruche – 269,9 pontos
4 – Cidade Líder – 269,9 pontos
5 – Camisa 12 – 269,8 pontos
6 – Imperador do Ipiranga – 269,8 pontos
7 – Uirapuru da Mooca – 269,7 pontos
8 – Imperatriz da Pauliceia – 269,4 pontos
9 – Amizade Zona Leste – 269,4 pontos
10 – Brinco da Marquesa – 268,9 pontos (rebaixada para o Grupo Especial de Bairros)
11 – Unidos de Santa Bárbara – 268,9 pontos (rebaixada para o Grupo Especial de Bairros)
12 – Leandro de Itaquera – 268,1 pontos (rebaixada para o Grupo Especial de Bairros)
O álbum digital “Som da Avenida” é uma iniciativa da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, com captação da Tuka Som, mixagem da RW Studios e distribuição da Radar Records.