Ouça o samba-enredo da Unidos de São Miguel para o Carnaval 2024
Segunda colocada no Grupo Especial de Bairros da Uesp em 2023, a Unidos de São Miguel retornará no próximo ano ao Sambódromo do Anhembi, onde desfilou pela última vez em 2014. Agora pelo Grupo de Acesso 2 da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, a agremiação apresentará na abertura dos desfiles do dia 3 […]
PORRedação SRzd18/10/2023|
2 min de leitura
Logotipo do enredo da Unidos de São Miguel 2024. Foto: Divulgação
Agora pelo Grupo de Acesso 2 da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, a agremiação apresentará na abertura dos desfiles do dia 3 de fevereiro, o enredo “Um príncipe negro na corte dos esfarrapados”.
Desenvolvido pelos carnavalescos Natanael Serra e Alexandre Callegari, o desfile irá destacar a história de um herói e príncipe negro na corte brasileira: Cândido da Fonseca Galvão, também conhecido como Dom Obá II D’África.
O samba-enredo é de autoria dos compositores Renne Campos, Liso, Marcio Biju, Andherson Cicinho e Jorginho Soares, intérprete oficial da agremiação da Zona Leste. Confira letra e áudio:
Cheguei! Meu legado vou deixar Negra voz que jamais se calará São Miguel no reinado da folia Unidos exaltando Dom Obá
Ô menino veste logo essa coroa
Que aqui o tempo voa
Não se pode esperar
Os pés descalços no sertão da Bahia
Berço da soberania
E o destino a te encontrar
Defender a pátria é coisa de sangue
Herança bem distante
Lá do Reino de Oyó
Nas mãos a marca da coragem relutante
É a vida num barbante, mas que nunca está só
Um Rio pra chamar de lar, a rua é o seu lugar Gamboa “Pequena África” É luta, fé e amor, o povo te coroou O príncipe da preta cor
No Império, sonhava igualdade
Na alma, liberdade
Sua luta impressa em cada palavra
Empoderou a “Corte Esfarrapada”
Toda nobreza respeitou, todo cortiço festejou
“Vossa Majestade Rei da Ralé”
Mais um herói escondido na história
E hoje, a Zona Leste vem resgatar sua memória
Agora pelo Grupo de Acesso 2 da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, a agremiação apresentará na abertura dos desfiles do dia 3 de fevereiro, o enredo “Um príncipe negro na corte dos esfarrapados”.
Desenvolvido pelos carnavalescos Natanael Serra e Alexandre Callegari, o desfile irá destacar a história de um herói e príncipe negro na corte brasileira: Cândido da Fonseca Galvão, também conhecido como Dom Obá II D’África.
O samba-enredo é de autoria dos compositores Renne Campos, Liso, Marcio Biju, Andherson Cicinho e Jorginho Soares, intérprete oficial da agremiação da Zona Leste. Confira letra e áudio:
Cheguei! Meu legado vou deixar Negra voz que jamais se calará São Miguel no reinado da folia Unidos exaltando Dom Obá
Ô menino veste logo essa coroa
Que aqui o tempo voa
Não se pode esperar
Os pés descalços no sertão da Bahia
Berço da soberania
E o destino a te encontrar
Defender a pátria é coisa de sangue
Herança bem distante
Lá do Reino de Oyó
Nas mãos a marca da coragem relutante
É a vida num barbante, mas que nunca está só
Um Rio pra chamar de lar, a rua é o seu lugar Gamboa “Pequena África” É luta, fé e amor, o povo te coroou O príncipe da preta cor
No Império, sonhava igualdade
Na alma, liberdade
Sua luta impressa em cada palavra
Empoderou a “Corte Esfarrapada”
Toda nobreza respeitou, todo cortiço festejou
“Vossa Majestade Rei da Ralé”
Mais um herói escondido na história
E hoje, a Zona Leste vem resgatar sua memória