Após a terceira colocação no Grupo de Acesso 2 em 2020, o Padre Rosalvino Morán Vinãyo, presidente da escola de samba Dom Bosco de Itaquera, promete emoção e qualidade no desfile, para buscar, enfim, uma vaga no Grupo de Acesso 1 de São Paulo.
“Hoje parecia que a escola já estava desfilando. A Dom Bosco está preparada e se Deus quiser a escola estará com garra, emoção e qualidade total”, afirmou o dirigente após o ensaio realizado no sábado, 12 de março.
No próximo Carnaval, a agremiação vai apresentar o enredo “O Alimento da Alma é o Dom do conhecimento”, do carnavalesco Danilo Dantas. Ao SRzd, o Padre fez um paralelo sobre o tema 2022 e o trabalho que ele realiza na Zona Leste da capital paulista.
“O povo pensa que padre só reza, mas não é verdade, reza e trabalha. Ao invés de ir para o crime, drogas e outros problemas piores, o samba faz com que a rapaziada esteja se educando, se capacitando para ter uma vida melhor. É finalidade da Dom Bosco. O alimento da alma é o conhecimento. Quem não se educa, qual futuro tem? Nenhum! E a Dom Bosco tem esse grande enredo para o desfile 2022″, declarou.
+ Largada do primeiro ensaio geral da Dom Bosco
+ De olho no quesito: confira o desempenho dos segmentos no ensaio geral
+ Galeria de fotos do ensaio
O samba leva a assinatura dos compositores Turko, Maradona, Rafa do Cavaco e Ronny Potolski. Clique aqui para ouvir.
Leia também:
+ Ensaios técnicos 2022: Liga-SP divulga novas datas e mudanças na grade
+ Vice-presidente da Liga fala sobre liminar para permitir crianças menores de 12 anos no Anhembi
+ Uesp confirma desfiles Autódromo de Interlagos e divulga ordem dos desfiles