No dia 28 de abril de 2020, a Dragões da Real divulgou seu enredo, inicialmente previsto para o Carnaval 2021, que teve seu cancelamento definitivo anunciado no dia 12 de fevereiro deste ano, em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19. Criado pelo diretor de Carnaval Marcio Santana de Melo, a escola iria apresentar o tema “O dia em que a Terra parou”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.
Em entrevista para a live “Papo de Madrugada”, comandada pelo compositor Marcelo Casa Nossa, o presidente da agremiação, Renato Remondini, o Tomate, falou sobre a possibilidade de mudança de enredo para o próximo Carnaval.
“Existe a possibilidade por inúmeros fatores. Pode aparecer um enredo patrocinado e a escola pode achar que esse assunto está saturado. Quando tivemos a ideia do enredo, a primeira coisa que imaginamos é que sairíamos de um mundo melhor e a segunda coisa que pensávamos é que daqui 4 ou 5 meses a gente iria ter vencido essa guerra. Isso falamos há 1 ano atrás. E até hoje não temos perspectiva de que tudo estará tudo bem. Então são essas as razões que podem levar a Dragões numa possível substituição de enredo”, declarou.
+ ‘Casa de gente feliz’: Dragões faz rifa de uma moto em prol de famílias necessitadas
“A Dragões veste um enredo o ano inteiro. Com ‘O dia em que a Terra parou’, a escola se vestiu de solidariedade desde março do ano passado, sem fazer demagogia. O nosso departamento social está entregando marmitas sem parar desde março. Nós entregamos mais de 150 toneladas de alimentos. Então o que eu quero dizer é que ficar vivendo dois anos um enredo pode ser uma coisa perigosa, pode ser cansativa. Mas não vamos parar de fazer solidariedade”, completou.
Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Marcelo Adnet, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Wanderley Monteiro, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão, são os compositores que assinam o samba-enredo da Dragões.
O dirigente destacou que caso aconteça a mudança de enredo, os poetas do samba de 2021 vão ser os responsáveis por fazer a trilha sonora do próximo Carnaval: “Se não houver a execução do samba dos compositores ganhadores deste ano, não seria justo a escola fazer uma nova eliminatória”.