Carnaval 2025. A Tom Maior foi consagrada campeã do Grupo de Acesso 1 de São Paulo.
Em disputa acirrada, a vermelha e amarela contabilizou 269,8 pontos, mesmo número da Mocidade Unida da Mooca, que ficou com o vice-campeonato, e também desfilará pelo Grupo Especial do próximo ano.
Sétima colocada na classificação final, X-9 Paulistana, e a oitava, Unidos de São Lucas, foram rebaixadas para o Grupo de Acesso 2 de 2026.
+ veja a classificação final
De acordo com o regulamento aprovado pelos presidentes que integram a Liga-SP, quatro jurados avaliaram cada um dos nove quesitos de julgamento e a menor nota foi descartada.
Muita gente entende que as notas não deveriam ser descartadas. Caso todas fossem levadas em consideração, o resultado final seria muito diferente do oficial?
Na simulação feita pelo SRzd, assim como foi feito no Grupo Especial, três escolas terminaram com a mesma pontuação, e o desempate, no segundo quesito indicado para finalidade, fantasia, apontaria outra campeã e vice.
A Independente Tricolor ficaria em quinto devido ao primeiro quesito de desempate, evolução. Na parte de baixo da tabela, também teria alteração em uma das duas escolas rebaixadas.
+ confira:
1 – Nenê de Vila Matilde – 359,1
2 – Unidos de Vila Maria – 359,1
3 – Tom Maior – 359,1
4 – Mocidade Unida da Mooca – 359
5 – Independente Tricolor 358,1
6 – X-9 Paulistana – 358,1
7 – Dom Bosco de Itaquera – 358
8 – Unidos de São Lucas – 357,5
