Novidade. Rafael Tinguinha vai cantar no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2026.
Filho do cantor Tinga, voz da Unidos de Vila Isabel e Império de Casa Verde, ele irá defender as cores da Barroca Zona Sul, onde dividirá a função de intérprete oficial ao lado de Dodô Ananias, que no último Carnaval, formou dupla com Cris Santos.
Tinguinha iniciou trajetória no Carnaval ainda criança na bateria da escola mirim Herdeiros da Vila, onde cantou dos 8 aos 18 anos.
Ao lado do pai, acompanhou de perto os carros de som da Vila Isabel e Unidos da Tijuca, sendo também intérprete oficial da escola mirim Tijuquinha do Borel.
Em 2017, assumiu seu primeiro posto como intérprete oficial na Lins Imperial, onde permaneceu até 2024. Em sua trajetória, foi apoio nos carros de som do Império Serrano (2018) e da Renascer de Jacarepaguá (2018-2020).
Em 2024, defendeu a Em Cima da Hora na Série Ouro do Rio e, em 2025, foi a voz oficial da São Clemente (Série Ouro) e do Império da Tijuca (Grupo de Acesso na Intendente Magalhães).
“Seja muito bem-vindo à nossa família verde e rosa, Tinguinha! Que essa nova fase seja marcada por conquistas, emoção e muito samba no pé e na voz!”, postou a diretoria da verde e rosa.
Com uma plástica bastante elogiada pelo público, a escola liderada por Ewerton Rodrigo Ramos Sampaio (Cebolinha), apresentou o enredo “Os nove oruns de Iansã”, e ficou na décima segunda colocação.
+ clique aqui para relembrar o desfile
