Depois do vice-campeonato no Grupo de Acesso 2 no Carnaval de 2024, a Unidos de São Lucas já trabalha na produção de seu próximo desfile, que será pelo Grupo de Acesso 1, no domingo, 2 de março.
Ijexá é o título do enredo, que pelo segundo ano seguido, será desenvolvido pelo carnavalesco Fernando Dias. E com um atrativo, foi dada a largada para o concurso que irá escolher o samba-enredo.
O presidente Adriano Freitas, o Nanão, anunciou um prêmio de R$ 5.000,00 para a parceria campeã. A comissão julgadora será composta por diretores da escola junto com representantes da comunidade.
Cronograma do concurso
– Entrega do samba: em mídia digital, na sede social da escola, no dia 15 de junho, das 18h às 23h59;
– Eliminatórias: os sambas serão avaliados e eliminados de forma digital. Quatro sambas serão escolhidos pela comissão julgadora para a grande final. A divulgação dos finalistas será no dia 26 de junho através das redes sociais;
– A final será disputada no dia 20 de julho na quadra a partir das 19h.
Concurso é aberto, mas compositor pode ser vetado
Segundo o artigo B, do item “Inscrição dos Sambas”, no arquivo de critérios divulgado, há uma informação sobre quando pode ocorrer veto de um compositor.
“A ala de compositores da São Lucas é aberta, porém a direção da escola, poderá (a qualquer tempo) vetar a permanência de qualquer compositor caso haja restrições de quaisquer naturezas, impedindo assim a participação deste nos trabalhos da agremiação”.
Sinopse
São Lucas no Grupo de Acesso 1
Campeã do Grupo Especial de Bairros da União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, em 2023, a agremiação da Zona Leste, que estava longe do Sambódromo do Anhembi desde 2016, apresentou em 2024 o enredo “O Canto das Três Raças…o grito de alforria do trabalhador!”.
+ Clique aqui para ver fotos e vídeos do desfile da São Lucas
Leia também:
+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024
+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024