Tom Maior anuncia enredo: ‘Eu Sou o Pão da Vida’

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Carnaval 2027. Sexta colocada no Grupo Especial de 2026, a Tom Maior anunciou, neste domingo (31), o enredo de seu próximo desfile. “Eu Sou o Pão da Vida” é o título do tema que será apresentado no quarto desfile do sábado, 6 de fevereiro, com desenvolvimento do carnavalesco Flávio Campello. O lançamento aconteceu durante evento […]

POR Redação SRzd 1/6/2026| 2 min de leitura

Logotipo do enredo da Tom Maior 2027. Foto: Divulgação

Logotipo do enredo da Tom Maior 2027. Foto: Divulgação

| Siga-nos

Carnaval 2027. Sexta colocada no Grupo Especial de 2026, a Tom Maior anunciou, neste domingo (31), o enredo de seu próximo desfile.

“Eu Sou o Pão da Vida” é o título do tema que será apresentado no quarto desfile do sábado, 6 de fevereiro, com desenvolvimento do carnavalesco Flávio Campello.

O lançamento aconteceu durante evento realizado na quadra da vermelha e amarela, que manteve todo o seu elenco para buscar o inédito campeonato.

+ texto de apresentação:

Que força é essa capaz de sustentar multidões e, ao mesmo tempo, expor a fragilidade do mundo? Quando falta, a miséria grita. Quando sobra, o poder se estabelece. Das primeiras plantações às revoluções que incendiaram as ruas da história, o pão organizou sociedades, delimitou fronteiras e determinou quem viveria com abundância e quem sobreviveria à margem da dignidade.

Presente nas mesas humildes e nos grandes banquetes, ele atravessou séculos como símbolo de sustento, poder e sobrevivência. Alimentou trabalhadores, fortaleceu impérios, movimentou economias e esteve no centro das maiores transformações da humanidade. Em sua ausência, surgiram revoltas. Em sua partilha, nasceram laços de pertencimento e esperança.

Quando Jesus Cristo declara “Eu sou o pão da vida”, a frase ultrapassa o símbolo religioso e se transforma em uma leitura sobre a própria existência humana. O pão ocupa o centro da vida. Alimenta corpos, movimenta o mundo, estabelece relações sociais e acompanha a humanidade em seus momentos mais sagrados e mais cruéis. É desse entendimento que nasce o enredo.

Ao assumir “Eu Sou o Pão da Vida” como título, a Tom Maior transforma o pão em protagonista de uma narrativa que revela a humanidade através daquilo que a sustenta. Entre a fé, a fome, a partilha e o poder, o pão permanece como reflexo da sociedade e símbolo da própria existência humana.

+ logotipo:

Logotipo do enredo da Tom Maior 2027. Foto: Divulgação
Logotipo do enredo da Tom Maior 2027. Foto: Divulgação
rodapé - carnaval sp

Carnaval 2027. Sexta colocada no Grupo Especial de 2026, a Tom Maior anunciou, neste domingo (31), o enredo de seu próximo desfile.

“Eu Sou o Pão da Vida” é o título do tema que será apresentado no quarto desfile do sábado, 6 de fevereiro, com desenvolvimento do carnavalesco Flávio Campello.

O lançamento aconteceu durante evento realizado na quadra da vermelha e amarela, que manteve todo o seu elenco para buscar o inédito campeonato.

+ texto de apresentação:

Que força é essa capaz de sustentar multidões e, ao mesmo tempo, expor a fragilidade do mundo? Quando falta, a miséria grita. Quando sobra, o poder se estabelece. Das primeiras plantações às revoluções que incendiaram as ruas da história, o pão organizou sociedades, delimitou fronteiras e determinou quem viveria com abundância e quem sobreviveria à margem da dignidade.

Presente nas mesas humildes e nos grandes banquetes, ele atravessou séculos como símbolo de sustento, poder e sobrevivência. Alimentou trabalhadores, fortaleceu impérios, movimentou economias e esteve no centro das maiores transformações da humanidade. Em sua ausência, surgiram revoltas. Em sua partilha, nasceram laços de pertencimento e esperança.

Quando Jesus Cristo declara “Eu sou o pão da vida”, a frase ultrapassa o símbolo religioso e se transforma em uma leitura sobre a própria existência humana. O pão ocupa o centro da vida. Alimenta corpos, movimenta o mundo, estabelece relações sociais e acompanha a humanidade em seus momentos mais sagrados e mais cruéis. É desse entendimento que nasce o enredo.

Ao assumir “Eu Sou o Pão da Vida” como título, a Tom Maior transforma o pão em protagonista de uma narrativa que revela a humanidade através daquilo que a sustenta. Entre a fé, a fome, a partilha e o poder, o pão permanece como reflexo da sociedade e símbolo da própria existência humana.

+ logotipo:

Logotipo do enredo da Tom Maior 2027. Foto: Divulgação
Logotipo do enredo da Tom Maior 2027. Foto: Divulgação
rodapé - carnaval sp

Notícias Relacionadas

Ver tudo