Em festa realizada na sua quadra social durante a madrugada do último sábado (9), na Zona Norte de São Paulo, a Sociedade Rosas de Ouro lançou o seu enredo para o Carnaval de 2019.
Com o título “Viva Hayastan”, o desfile irá exaltar a Armênia, país sem costa marítima localizado numa região montanhosa da Ásia, entre os mares Negro e Cáspio. Foi república da extinta União Soviética, hoje, território Russo. Tornou-se um estado democrático com vasta e antiga herança histórica e cultural, sendo a primeira nação a adotar o cristianismo como religião.
Entre 1915 e 1923 sofreu, o que os historiadores consideram, o primeiro genocídio do século XX, imposto pelo Império Otomano e negado até hoje pela República da Turquia. As mortes são estimadas em 1,5 milhão de cidadãos e a deportação de outros milhões, fazendo seu povo espalhar-se pelo mundo, com descendentes na França, Estados Unidos, Argentina, Brasil e Líbano, principalmente.
– Clique aqui para ver como foi o lançamento do enredo
Pelo terceiro ano consecutivo, o desfile levará a assinatura do Carnavalesco André Machado, que em entrevista ao SRzd, contou como surgiu a ideia do enredo. Demonstrando entusiasmo e satisfação com o novo projeto, ele relatou o que será apresentado na Avenida.
“Mais um ano de missão. Agradeço muito a diretoria, em especial, a presidente Angelina Basílio, pela oportunidade. Estou muito feliz. Vamos contar uma história milenar e falar do povo armênio. É um enredo rico e vasto. Tem tudo pra dar certo. Vamos esquecer o que foi o Carnaval passado. A escola está imbuida para fazer um grande espetáculo”, disse o artista.
Em busca de seu nono título no Grupo Especial, a Rosas de Ouro desfilará no sábado, dia 2 de março. O horário do desfile ainda não foi definido.
Assista:
![](http://www.srzd.com/wp-content/uploads/2018/04/bigmen-02.png)