Segunda maior bilheteria do ano até o momento, com US$ 947 milhões, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (Doctor Strange in the Multiverse of Madness – 2002, EUA) estreou na Disney+ na última sexta-feira (24). Dirigido por Sam Raimi, o longa é mais uma adição ao vasto catálogo do streaming do Mickey, que conta com uma seção recheada de produções da Marvel, que inclui não apenas os filmes, como também séries e documentários.
A nova aventura do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) estreou na plataforma no mesmo dia que duas produções originais: “Rise” (Rise – 2022, EUA) e “Trevor: O Musical” (Trevor: The Musical – 2022, EUA). Dirigido pelo nigeriano Akin Omotoso, “Rise” é baseado na história real dos irmãos Giannis, Thanasis e Kostas Antetokounmpo, que se tornaram campeões da NBA.
Versão filmada da montagem homônima do circuito off-Broadway, “Trevor: O Musical”, de Robin Abrams e Marc Bruni, é baseado em “Trevor” (Trevor – 1994, EUA), de Peggy Rajski. Vencedor do Oscar de melhor curta em 1995, “Trevor” inspirou a criação de uma organização sem fins lucrativos voltada para jovens LGBTQ, The Trevor Project, que tem como objetivo prevenir suicídios.