A Warner Bros. contratou Dave Callaham para integrar o time de roteiristas de “Mulher Maravilha 2” (Wonder Woman 2 – 2019). De acordo com o The Hollywood Reporter, Callaham já está trabalhando ao lado de Geoff Johns e Patty Jenkins, que também assume as funções de produtora e diretora.
Com uma filmografia curta, mas composta por produções milionárias como “Godzilla” (Idem – 2014) e as da franquia “Os Mercenários” (The Expendables), iniciada em 2010 e com um quarto longa-metragem em desenvolvimento, Callaham enfrenta o desafio de manter o nível de qualidade de “Mulher Maravilha” (Wonder Woman – 2017). Aclamado pela crítica e pelo público, o longa protagonizado por Gal Gadot (Diana Prince) faturou aproximadamente US$ 816 milhões em bilheterias mundiais e é o grande acerto da DC/Warner nos últimos anos.
A sinopse oficial de “Mulher Maravilha 2” ainda não foi divulgada pelo estúdio, mas existe a possibilidade da sequência se passar décadas após os acontecimentos do primeiro longa, que mostra Diana na Europa em plena Primeira Guerra Mundial. Segundo o The Hollywood Reporter, Jenkins já manifestou sua vontade de desenvolver uma história ambientada nos Estados Unidos no período da Guerra Fria.
“Mulher Maravilha 2” tem lançamento previsto para 13 de dezembro de 2019 nos Estados Unidos.
Leia também:
– Crítica – ‘Mulher-Maravilha’: a DC acertou dessa vez