Um dos filmes mais polêmicos do ano passado, “Polícia Federal: A Lei é Para Todos” (2017) é a “Superestreia” deste sábado, dia 24, às 22h, do Telecine Premium, que, assim como os outros canais da Rede Telecine, ficará com o sinal aberto para todos os assinantes até o dia 04 de março.
Baseado no livro homônimo de Carlos Graeb e Ana Maria Santos, o longa dirigido por Marcelo Antunez opta por uma linha narrativa que aposta mais no factual para não retratar os personagens, inspirados nos agentes responsáveis pela Lava Jato, como heróis de um país há tempos assolado pela corrupção.
Desta forma, o longa oferece uma explicação resumida e quase didática dos fatos que deflagraram cada fase da Operação Lava Jato, alguns deles descobertos ao acaso, até março de 2016. Dentre eles, a condução coercitiva do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, interpretado por Ary Fontoura.
Produção de fórmula hollywoodiana, o filme utiliza diversas imagens de arquivo, inclusive de depoimentos dos acusados, para corroborar tudo o que é contado e reconstituído na tela. Isto também pode ser encontrado nos seus créditos finais, que contam com uma cena que abre caminho para a sua sequência, prevista para entrar em cartaz ainda este ano.
Primeiro longa-metragem de uma trilogia, “Polícia Federal: A Lei é Para Todos” estará disponível no Telecine Play a partir deste sábado e também será reprisado no domingo, dia 25, às 20h, no Telecine Pipoca.
Leia também:
– Crítica: ‘Polícia Federal: A Lei é Para Todos’ é uma produção de fórmula hollywoodiana