Sempre preocupado com o realismo de seus filmes, sobretudo em termos de imagens, Tom Cruise pode entrar para a História como o primeiro ator a filmar no espaço. De acordo com o Deadline, que afirma não se tratar de mais um boato hollywoodiano, Cruise está trabalhando num projeto em parceria com a NASA e a SpaceX, de propriedade do bilionário Elon Musk.
Ainda segundo o Deadline, o projeto está em fase inicial de conversas e não tem nada a ver com a franquia “Missão Impossível” (Mission: Impossible – iniciada em 1996), que teve seus próximos filmes adiados em decorrência da pandemia de Covid-19 – “Missão: Impossível 7” (Mission: Impossible 7 – 2021) teve suas filmagens interrompidas por causa da disseminação do novo Coronavírus. Até o momento, não há confirmação do envolvimento de nenhum estúdio na nova empreitada de Cruise nem de outros profissionais.
Um dos principais nomes do cinema mundial, Tom Cruise é conhecido por ir ao limite por seus personagens em busca de realismo em cena. Para isso, aprendeu a pilotar caças para “Top Gun – Ases Indomáveis” (Top Gun – 1986) e protagonizou diversas sequências extremamente perigosas até mesmo para dublês experientes, sobretudo na já citada franquia “Missão Impossível”, como escalar o Burj Khalifa, o prédio mais alto do planeta, em Dubai, e se pendurar em helicóptero e avião em movimento em prol do comprometimento de Ethan Hunt em salvar o mundo.
Enquanto não embarca numa nave espacial, Tom Cruise se prepara para decolar, mais uma vez, como o icônico personagem Pete ‘Maverick’ Mitchell em “Top Gun: Maverick” (Idem – 2020), que será lançado pela Paramount nos cinemas brasileiros em 25 de dezembro deste ano.
Leia também:
– ‘Missão: Impossível’: sequências são adiadas pela Paramount
– ‘Top Gun: Maverick’ é adiado pela Paramount