Britto Júnior, ex-apresentador de “A Fazenda”, revelou o motivo da polêmica envolvendo a última festa da 14ª temporada do reality da RecordTV. O suposto cancelamento da comemoração, marcada para quarta-feira (14), véspera da final, causou revolta de ex-participantes que estão confinados em um hotel.
Kerline Cardoso, Deborah Albuquerque e Alex Gallete chegaram a gravar vídeos expondo a situação e avisaram seus seguidores que não cumpriram o restante dos compromissos previstos em contrato com a emissora paulista.
Em meio a repercussão, os ex-peões voltaram à web para contar que a produção voltou atrás na decisão de cancelar o encontro. “Houve alguns desencontros de informação, mas a notícia boa é que sim, vai ter a festa. E vai ser muito legal como todas as festas da Fazenda foram”, explicou Deborah, na noite desta segunda-feira (12).
Leia também:
+ Babi, Bia, Iran ou Pelé? Quem deve ficar em ‘A Fazenda 14’?
+ ‘A Fazenda 14’: André Marinho deixa reality a três dias da final
“Produção está sendo demitida e/ou se demitindo”
Sobre o assunto, o jornalista que deixou o comando da atração em 2014, deu sua opinião sobre o real motivo de tomarem essa decisão.
Em postagem feita em seu Twitter, Britto comparou: “Nova versão da queda da Bastilha em Itapecerica da Serra! A revolta dos peões vai derrubar o trono, finalmente!”, afirmou ele, antes de completar:
“Prestem atenção: a festa foi cancelada porque a produção do reality está sendo demitida e/ou se demitindo. Acertadamente, os bispos mandaram parar tudo e a situação ficou insustentável, como eu já vinha alertando há anos que um dia iria acontecer. Carelli vai abandonar o barco!”.
Britto e suas críticas ao reality
Não é a primeira vez que Britto fala sobre “A Fazenda”. Desde que deixou o comando da atração – que já teve Roberto Justus, Marcos Mion, e atualmente conta com Adriane Galisteu na apresentação – ele coleciona comentários com duras críticas, não apenas para o conteúdo exibido, como também para Rodrigo Carelli, diretor de reality show do canal, com quem já trocou farpas nas redes sociais.
A relação profissional entre Britto e Carelli ficou estremecida durante a sexta temporada do programa. O diretor foi acusado de chamar a atenção do apresentador pelo ponto eletrônico, o que deixava irritado nas frentes das câmeras.
Em 2020, em conversa com o “Fofoca Aí”, na TV Gazeta, o jornalista, que comandou as sete primeiras edições do reality rural entre 2009 e 2014, disse não ter saudade da atração e que discordava da direção em 95% do tempo.
Britto Jr. deixou a RecordTV em 2016. Atualmente, ele se dedica a um canal “Lado B”, no YouTube, opinando sobre os mais diversos assuntos.