Após cinco meses afastado, Marcius Melhem deixou a Rede Globo. O ator e roteirista coordenava os projetos de humor da emissora desde 2018 e ajudou a implantar atrações como o “Tá no Ar: A TV na TV” e “Fora de Hora”. Ele estava na empresa havia 17 anos.
A saída ocorre após acusações de assédio moral por atrizes da emissora. O artista se encontrava afastado do seu antigo cargo, na direção do Departamento de Humor, desde março, em função de um tratamento médico o qual a filha estava submetida no exterior. Ao retornar para o Brasil, recebeu a notícia de que havia sido dispensado.
Segundo a nota emitida pela Globo, o antigo posto de Marcius Melhem será assumido por Silvio de Abreu, que irá administrar o cargo de forma análoga a sua atual chefia na área de Dramaturgia Diária e Semanal, responsável pela gerência de novelas e séries.
“Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”, disse a emissora.
Marcius Melhem foi acusado de assédio moral por colegas de trabalho. No final de 2019, as humoristas Dani Calabresa, Renata Castro e Maria Clara Gueiros, levaram as ocorrências à direção do canal.
No início deste ano, Dani Calabresa fez nova denúncia contra o diretor, após ter se sentido desprezada por não ser escalada para o programa “Fora de Hora”, versão muito similar ao programa “Furo MTV”, apresentado por ela no passado.
O comediante deixa a Globo com alguns trabalhos interrompidos, como por exemplo o próprio programa “Fora de Hora” – prejudicado pela pandemia do Covid-19 – e outros dois projetos não executados.
Leia a nota emitida pela emissora:
“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de sua filha no exterior.
Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo.”