Depois de 26 anos, Compadre Washington está se despedindo dos vocais do grupo É o Tchan!. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (25) pela assessoria de comunicação da banda. O motivo do afastamento não foi divulgado.
Fundador do grupo que teve seu auge na década de 90 e que vendeu mais de 6 milhões de discos com várias formações, o cantor irá cumprir a agenda de shows até o Carnaval de 2019 mas permanecerá como sócio da marca.
A banda não divulgou se irá manter apenas Beto Jamaica como único vocalista ou se irá incluir mais alguém. Tanto Jamaica quanto Compadre fazem parte da formação original do É o Tchan. Também não foi informado se o grupo terá ainda o mesmo formato com dançarinas.
Além de emplacar vários sucessos como “Dança do bumbum”, “Dança da Cordinha” e “É o Tchan no Havaí”, entre outros, o grupo também tornou famosas as dançarinas Carla Perez e Sheila Mello, as loiras do Tchan, e Débora Brasil e Scheila Carvalho, as morenas do Tchan. O dançarino Jacaré completava o trio de dançarinos ao lado da loira e da morena.
Leia a nota oficial:
“A diretoria da banda É o Tchan confirma a saída do cantor Compadre Washington dos vocais da banda, permanecendo apenas como sócio do grupo. A saída do cantor já era algo planejado, mas não seria anunciada neste momento. Em respeito aos fãs, sobretudo por ter vazado a informação de modo não oficial, a diretoria antecipa o comunicado de que o cantor se despede dos vocais da banda após o Carnaval 2019 e que, até lá, ele cumprirá toda a agenda de shows”.