Tensão nos bastidores do SBT. Nesta quarta-feira (14), Dudu Camargo – que voltou há dois dias de férias – se atrasou e provocou correria na redação do “Primeiro Impacto”, poucos minutos antes do telejornal entrar no ar.
Marcelo Bittencourt e Darlisson Dutra assumiram a apresentação do programa, cada um durante uma hora. Nenhum dos dois jornalistas citou a ausência de Dudu.
Segundo divulgado na coluna “NaTelinha”, o atraso teria gerado um clima ruim nos bastidores da emissora e, após conversar com o editor-chefe Rafael Bianco, o apresentador acabou indo embora.
Nenhum membro da produção do telejornal tolerou a postura de Dudu Camargo, que entrou nos estúdios cerca de 45 minutos depois do horário estabelecido, aponta apuração do site “O Canal”.
O clima na redação, que já estava pesado diante das declarações do jovem no programa “Pânico”, piorou de vez.
Um diretor do alto escalão do canal bravejou: “Ou ele, ou nós! Se ele pode chegar a hora que quiser, todos podem. É uma falta de respeito”, gritou nos corredores.
A direção do canal já solicitou a Silvio Santos a liberação para demitir Dudu Camargo. Darlisson Dutra, responsável por cobrir as recentes férias do atual apresentador, foi efetivado no comando do telejornal na manhã desta quinta-feira (15). Os resultados sem o titular do “Primeiro Impacto” foram avaliados como positivos.
Dudu retornou das férias na última segunda-feira (12), e, em uma recente entrevista ao programa “Pânico”, da Jovem Pan, explicou que foi “obrigado a tirar férias” e enfatizou que não queria ter se ausentado com receio da audiência cair. “Eu quero trabalhar. Se o SBT não quer que eu trabalhe… atualmente as pessoas me enxergam como o apresentador com o perfil do ‘Primeiro Impacto’, mas existem várias emissoras em que eu me encaixaria”, declarou.