Uma das cenas mais emocionantes e clássicas da teledramaturgia brasileira foi vivenciada por Carolina Dieckmann. A atriz interpretou a personagem Camila, de “Laços de Família”, que raspou a cabeça por conta de uma leucemia.
Em entrevista no podcast ‘PodPah’, a artista abriu o jogo sobre a famosa cena em que raspa o cabelo na trama de Manoel Carlos exibida no ano 2000 pela Rede Globo.
Durante a conversa, Carolina contou que foi pega de surpresa ao descobrir que teria que retirar as suas madeixas: “A novela estava se desenvolvendo, mas todos já sabiam [sobre raspar a cabeça], menos eu”.
“Começaram a fazer montagens minhas careca para colocar em revistas de novelas. Eu passava, via uma foto minha careca e pensava ‘por que estão me colocando careca? Que loucura!’”, completou ela.
Além de lembrar que ficou perplexa com a repercussão, ela afirmou que questionou o diretor da novela, Ricardo Waddington, e descobriu que era uma medida necessária para evitar longas sessões diárias de maquiagem.
“Um dia perguntei ao diretor ‘por que estão fazendo tantas montagens minha com a cabeça raspada?’, e ele disse ‘porque você vai raspar a cabeça’. Eu disse ‘eu vou?’, e ele respondeu ‘sim, ou raspa ou terá que passar horas na maquiagem todos os dias'”, relatou.
“Não sabia o que ia acontecer por causa da cena, então não era algo que eu estava pensando em casa. A cena veio, eu fiz. Não tinha a intenção de fazer algo antológico, diferente ou marcante; era simplesmente uma cena forte”, finalizou.