Triste coincidência. A morte do cantor Chrystian foi anunciada na noite desta quarta-feira (19), enquanto sua última entrevista era transmitida no programa “The Noite”, do SBT.
No início da manhã desta quarta, Danilo Gentili anunciou que iria receber os cantores Chrystian, Renato Teixeira e Sérgio Reis em sua atração, que já tinha sido gravada.
Em conversa com o apresentador, Chrystian falou sobre sua saúde. Ele estava prestes a receber um transplante de rim de sua esposa, Key Vieira, devido a uma condição genética, mas o procedimento precisou ser adiado.
Em sua última aparição na TV, o sertanejo celebrou: “Será em outubro. Tive uma emoção muito grande quando ela falou para o médico: ‘Eu sou doadora”, disse o artista sobre a parceira.
Declaração da esposa
Chrystian ainda ganhou uma declaração apaixonada da amada durante a atração, que revelou como descobriu que era compatível para doar o órgão: “É muito simples: eu e o Chrystian somos um só”, afirmou.
Ainda no sofá de Gentili, o cantor celebrou sua trajetória e expressou sua realização com o legado que deixou no sertanejo.
“A Jovem Guarda foi muito importante para nós e para o Brasil. A gente só gravava versões, até que Roberto Carlos veio e gravou ‘Splish Splash’. Começou com ele e o Erasmo criando as músicas deles”, contou.
“Depois apareceram o Sérgio Reis com ‘Coração de Papel’; eu, que, como compositor, gravei 360 músicas. A Jovem Guarda lançou todo esse naipe de artistas”, contou.
Vale mencionar que Chrystian e seu irmão Ralf encerraram a parceria após 40 anos de história juntos, e estavam seguindo carreira solo, com shows ao redor do Brasil.
+ Ralf, ex-dupla de Chrystian, lamenta morte do irmão: ‘Não conseguimos nos despedir’