Dia Brasil do Rock in Rio é anunciado com clipe ‘We are the World BR’

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Música. Assim como aconteceu na icônica gravação de “We Are the World”, cantores brasileiros dos mais variados estilos gravaram nessa segunda-feira (29/4) um clipe. Alcone, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Andreas Kisser, Dinho Ouro Preto, Péricles e Jão são alguns dos exemplos do ecletismo da gravação do clipe da música “Deixa o coração falar”, em homenagem aos 40 […]

POR Redação Srzd30/04/2024|5 min de leitura

Dia Brasil do Rock in Rio é anunciado com clipe ‘We are the World BR’
| Siga-nos Google News

Música. Assim como aconteceu na icônica gravação de “We Are the World”, cantores brasileiros dos mais variados estilos gravaram nessa segunda-feira (29/4) um clipe. Alcone, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Andreas Kisser, Dinho Ouro Preto, Péricles e Jão são alguns dos exemplos do ecletismo da gravação do clipe da música “Deixa o coração falar”, em homenagem aos 40 anos do festival. A gravação aconteceu na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Da mesma forma que aconteceu no exterior, na porta do estúdio foi colocada a placa “Deixe seu ego fora do estúdio”.

A semelhança das gravações não foi coincidência: Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, teve a ideia da gravação após assistir ao documentário sobre as gravações de “We Are the World”. “Ele disse: a gente tem que ter um negócio desses! Eu queria uma canção simples, que fosse chiclete, com uma mensagem de empatia. O Roberto acha que a gente está muito distante, que a gente não escuta o outro. Quero que essa música seja uma ponte para as pessoas se conectarem, porque elas podem pensar diferente e ainda assim conviverem”, contou Zé Ricardo, vice-presidente do Rock in Rio e compositor da música.

Gravação do clipe “Deixa o Coração Falar”. Foto: Reprodução X

“Eu sei o que vocês fizeram dentro de suas agendas para estarem aqui”, agradeceu Zé Ricardo, que também regeu e produziu a gravação. “Muitas pessoas trocaram campanhas publicitárias de dia e desmarcaram shows, foi um desafio. Aquela música (de 1985) é muito marcante e tem uma função. Quero que essa nova traga algum tipo de identidade para esses 40 anos do festival. O Rock in Rio sempre lutou por um mundo melhor. Quando o “We are the world” foi feito, o problema era a fome. Ainda é. Mas hoje tem um problema maior que é a falta de diálogo, de pessoas ouvirem umas as outras”. A renda da gravação será convertida para as Organizações Não Governamentais (ONGs) Ação da Cidadania e Gerando Falcões. O objetivo é arrecadar 1,5 milhão de refeições e financiar projetos beneficentes.

Zé Ricardo com artistas na gravação do clipe. Foto: Reprodução/Instagram

Dia Brasil – Na ocasião, foi anunciado que o Rock in Rio terá o Dia Brasil, no dia 21 de setembro, com a participação inédita de artistas sertanejos. Chitãozinho & Xororó receberão Luan Santana, Simone Mendes, Júnior e Ana Castela. “O Rock in Rio faz parte da história do povo brasileiro, e há muitos anos a gente sonhava com esse momento, só faltava a nossa música chegar lá… finalmente estamos realizando esse sonho!”, comentou Chitãozinho exultante. “Meu irmão sempre falou: ‘o Rock in Rio é maravilhoso, só tinha um defeito: faltava um palco para a música brasileira'”, completou Xororó. “Vai ser o show dos nossos 50 anos de carreira que está viajando pelo Brasil desde o ano passado. E vamos ter a brilhante participação da Orquestra de Heliópolis e do Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura). Quem sabe ele não faz o solo de “Evidências”?, sugeriu Chitãozinho dando um spoiler.

Veja os palcos e as atrações nacionais confirmadas:

– Para Sempre: Rock: Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido

– Para Sempre: MPB: Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, BaianaSystem, Ney Matogrosso
e Margareth Menezes.

– Para Sempre: Trap: MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret, MC Ryan SP e Veigh.

– Para Sempre: POP: Duda Beat, Gloria Groove, Jão, Ludmilla, Lulu Santos e Luísa Sonza.

– Para Sempre: Samba: Zeca Pagodinho convida Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande De Pilares

– Para Sempre: Rap: Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2 e Rael

– Para Sempre: Bossa Nova: Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Wanda Sá o “Para Sempre: Soul” com Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon

– Para Sempre: Jazz: Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho e Joabe Reis.

– Para Sempre: Funk: MC Don Juan, MC Hariel, MC IG, MC Livinho, MC Dricka, MC Ph

– Para Sempre: Música Clássica: Nathan Amaral e Orquestra Jovem da Sinfônica Brasileira

– Para Sempre: Baile Funk: Buchecha, Funk Orquestra, Mc Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho E Doca e Kevin O Chris.

– Para Sempre: Eletrônica: New Dance Order recebe os DJs Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot.

Notícias Relacionadas

Ver tudo