Polêmica. Continuam as polêmicas sobre as homenagens à cantora Marília Mendonça, que faleceu em 2021, após acidente aéreo em Minas Gerais. Depois de vários artistas terem recusado participar do show ‘This is Marilia Mendonça” no dia 5 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo, a controvérsia agora é sobre o programa Som Brasil, da TV Globo, sobre a artista. Em nota oficial da equipe jurídica, a família da cantora e compositora negou que tenha sido procurada pela emissora carioca para tratar da produção do especial.
Os rumores surgiram após reportagem do site F5, do jornal Folha de S. Paulo, que afirmou que a TV Globo cancelou o especial após divergências entre a família e a equipe sobre os convidados. De acordo com a reportagem, a família não autorizou a presença da dupla Maiara e Maraisa, com quem Dona Ruth e João Gustavo, mãe e irmão da cantora, cortaram relações depois que as irmãs se recusaram a participar do show em São Paulo. As sertanejas fariam com Marília o projeto As Patroas, que chegou a ser lançado em estádio, mas os shows não aconteceram devido a morte prematura da cantora. Elas declinaram do convite alegando não terem condições emocionais de participarem do tributo.
.
A equipe jurídica negou os rumores. “Em resposta às matérias apresentadas hoje sobre uma suposta ‘não autorização’ da família para a realização de um programa na Globo ou a respeito de possíveis convidados para uma homenagem à Marília Mendonça, informamos que essas notícias são INVERÍDICAS. A família NUNCA foi procurada pela Globo ou pela produção do programa mencionado. A família agradece o carinho e toda homenagem em nome da Marília Mendonça e reforçam a importância disso para a manutenção do LEGADO da nossa eterna rainha”.