Anitta abre o jogo sobre maternidade: ‘Não vejo vantagem’
Abriu o coração. A cantora Anitta abriu o coração ao falar sobre maternidade, saúde e autoconhecimento. A artista revelou que não pretende ter filhos e afirmou que nunca congelou óvulos. Anitta contou que a decisão vem desde a infância e foi reforçada após um intenso processo de autoconhecimento vivido nos últimos anos. “Depois que mergulhei […]
PORRedação SRzd15/5/2026|
2 min de leitura
Anitta no podcast “On Purpose with Jay Shetty”. Foto: Reprodução de vídeo
| Siga-nos
Abriu o coração. A cantora Anitta abriu o coração ao falar sobre maternidade, saúde e autoconhecimento. A artista revelou que não pretende ter filhos e afirmou que nunca congelou óvulos.
Anitta contou que a decisão vem desde a infância e foi reforçada após um intenso processo de autoconhecimento vivido nos últimos anos. “Depois que mergulhei nessa busca por mim mesma, não me enxergo sentindo prazer ou sendo feliz tendo filhos. Não congelei óvulos, não penso nisso”, declarou em entrevista à revista Glamour.
A artista também criticou a pressão social sobre as mulheres em relação à maternidade. Segundo ela, muitas mulheres crescem acreditando que o sucesso feminino está ligado a casar e ter filhos. “A sociedade condiciona a mulher a querer isso. A mulher só tem valor se cumprir esses quesitos”, afirmou.
Apesar da posição atual, Anitta disse não descartar totalmente uma mudança de pensamento no futuro. A cantora destacou, porém, que não vê sentido em congelar óvulos devido aos impactos hormonais do procedimento e ao estado de saúde fragilizado desde a Covid-19.
“Tenho a saúde muito fragilizada desde a covid-19, então não vejo vantagem em colocá-la em risco”, explicou. A cantora ainda afirmou que, caso um dia deseje ser mãe, considera a possibilidade de adoção. “Tem tanta criança no mundo esperando para ser amada”, completou.
Abriu o coração. A cantora Anitta abriu o coração ao falar sobre maternidade, saúde e autoconhecimento. A artista revelou que não pretende ter filhos e afirmou que nunca congelou óvulos.
Anitta contou que a decisão vem desde a infância e foi reforçada após um intenso processo de autoconhecimento vivido nos últimos anos. “Depois que mergulhei nessa busca por mim mesma, não me enxergo sentindo prazer ou sendo feliz tendo filhos. Não congelei óvulos, não penso nisso”, declarou em entrevista à revista Glamour.
A artista também criticou a pressão social sobre as mulheres em relação à maternidade. Segundo ela, muitas mulheres crescem acreditando que o sucesso feminino está ligado a casar e ter filhos. “A sociedade condiciona a mulher a querer isso. A mulher só tem valor se cumprir esses quesitos”, afirmou.
Apesar da posição atual, Anitta disse não descartar totalmente uma mudança de pensamento no futuro. A cantora destacou, porém, que não vê sentido em congelar óvulos devido aos impactos hormonais do procedimento e ao estado de saúde fragilizado desde a Covid-19.
“Tenho a saúde muito fragilizada desde a covid-19, então não vejo vantagem em colocá-la em risco”, explicou. A cantora ainda afirmou que, caso um dia deseje ser mãe, considera a possibilidade de adoção. “Tem tanta criança no mundo esperando para ser amada”, completou.