Tragédia. A atriz russa Kamilla Belyatskaya (24), morreu ao ser arrastada por uma onda gigante enquanto praticava yoga no ponto panorâmico Lad Ko, na ilha de Koh Samui, Tailândia.
O incidente aconteceu na última sexta-feira (29), em um local que Kamilla frequentemente destacava em suas redes sociais como seu preferido. Em uma de suas últimas postagens, a atriz agradeceu por estar vivendo aquele momento, escrevendo: “Obrigado, universo, por estar aqui agora”.
Imagens registradas por turistas mostram a atriz momentos antes da tragédia, em um tapete rosa. Pouco depois, uma onda violenta a puxou para o mar. Seu corpo foi localizado no fim de semana, a mais de um quilômetro de distância do local do acidente. Um homem ainda não identificado tentou resgatá-la, mas também desapareceu. Equipes de busca seguem à procura dele utilizando motos aquáticas.
Autoridades explicaram que, embora áreas da ilha como Chaweng e Lamai sejam sinalizadas com bandeiras vermelhas de alerta, o mirante onde Kamilla estava não possui indicações de perigo e ela pode ter sido surpreendida pelo aumento repentino do nível das ondas.
Um destino paradisíaco e disputado
Koh Samui, a segunda maior ilha da Tailândia, é um destino turístico popular que recebe milhões de visitantes anualmente, incluindo muitos russos. Apenas no último ano, cerca de 1,48 milhão de russos visitaram o país, muitos em busca de refúgio do recrutamento militar relacionado à guerra na Ucrânia.