O ex-jogador Walter Casagrande, de 59 anos, que recentemente anunciou sua saída do Grupo Globo, relatou, em entrevista concedida ao Domingo Espetacular, da RecordTV, sua luta contra as drogas durante a carreira e durante boa parte da vida.
O comentarista, que começou na TV em 1996, na ESPN, e se transferiu para a Globo em 1997, é dependente químico desde os 14 anos.
“Sou dependente químico igual aqueles que estão na Cracolândia (área de rua com pessoas com dependência química). Se eu vacilar, se não prestar atenção nos meus comportamentos, eu vou para a rua. A droga para mim é caminho da morte. O dependente químico é mentiroso e muito manipulador, porque ele não pode falar que está usando droga“, revelou.
Em 2007, Casão chegou a sofrer um acidente de carro grave por conta do uso de entorpecentes. Com passagens por São Paulo, Corinthians e Flamengo, o ex-jogador revelou que conseguiu dar a volta por cima com a ajuda da família e dos amigos.
“Tive perto da morte diversas vezes, fiquei internado um ano para me tratar. Ficar isolado, internado, é muito difícil. Batalhei para caramba, fui encontrando meu caminho, minha estrada, entendendo psicologia e comportamento humano. Eu tenho minha história para contar, para tocar as pessoas. Que elas pensem: ‘Se ele conseguiu, eu também posso’“, completou.
Durante o bate-papo ele falou também sobre os projetos que tem para o futuro, como a ideia de trabalhar na ajuda na prevenção do uso de drogas nas escolas.
Leia também:
+ Marcelo D2 é condenado a pagar indenização de R$ 50 mil a João Doria por danos morais
+ Simone, da dupla com Simaria, diz como se sente ao cantar sem a irmã