Polêmica. Dado Dolabella se pronunciou nesta quarta-feira (27) após Luana Piovani relembrar, durante participação no programa Sem Censura, a agressão sofrida em 2008.
Sem citar diretamente o nome de Dolabella, Luana se emocionou ao relatar a falta de apoio da sociedade e da emissora em que trabalhava após a denúncia, lembrando que na época o movimento de apoio às vítimas de violência doméstica ainda não estava consolidado como hoje.
Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a assessoria de Dado afirmou que Luana Piovani continua utilizando a mídia para reviver um processo julgado extinto em 2017, sem condenação do cantor. “A Sra. Luana Piovani é useira e vezeira em utilizar a mídia para revolver aspectos de um processo julgado extinto. Ela se personifica como uma vítima eterna”, afirmou o texto. A assessoria ainda destacou que Dolabella está em um bom momento de vida e desejou paz à atriz.
O pronunciamento de Dado Dolabella gerou polêmica nas redes sociais, com internautas criticando o sistema machista e sugerindo que ele esqueceu o que fez. O caso remonta a 2008, mas foi em 2014 que Dado foi condenado pela Lei Maria da Penha por agredir Luana Piovani e a camareira Esmeralda de Souza, cumprindo pena de dois anos e nove meses em regime aberto.