O apresentador do SBT Dudu Camargo foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 30 mil, acrescida de juros e correção monetária, à cantora Simony por importunação sexual. A informação é do colunista Rogério Gentile, do UOL.
O caso aconteceu em fevereiro de 2020, durante a cobertura do Carnaval de São Paulo pela RedeTV. A cantora apresentava, ao lado de Nelson Rubens, o programa “Bastidores do Carnaval”, no sambódromo do Anhembi. Dudu Camargo, então, aparece no local e pede para participar.
De acordo com o processo movido por Simony, o apresentador do SBT passou a fazer brincadeiras de cunho sexual e disse que gostaria de participar da “Banheira do Gugu”, quadro que Gugu Liberato apresentava nos anos 90. Depois, segundo Simony, Dudu Camargo a agarrou de modo forte para tentar um selinho. A cantora disse que pediu, então, que Nelson Rubens puxasse Dudu.
No processo, Simony conta que, depois, Dudu passou a mão em seu corpo, desde a região pélvica até seu peito. A cantora fala ainda que o apresentador simulou um ato sexual dizendo que queria “fazer um filho” com ela.
A defesa de Dudu Camargo afirma que o apresentador tocou acidentalmente em Simony. “Durante toda a curta entrevista, a relação entre as partes foi de cordialidade. São dois artistas de televisão que, por cerca de quatro minutos, trocaram comentários jocosos para um programa de TV que segue essa linha”, disse o advogado no processo. “Não há nada forçado ou obsceno nas imagens, nem sequer vestígio de intenção de cunho sexual”, continuou.
No entanto, o juiz Fernando de Lima Luiz deu parecer favorável a Simony. “O réu [Dudu Camargo] não só abraçou Simony como passou a praticar movimentos que simulam o ato sexual. Isso não pode ser entendido como uma mera brincadeira”, disse.
Dudu Camargo ainda pode recorrer.