Rio. A Justiça do Rio de Janeiro rejeitou denúncia do Ministério Público do Estado contra o cantor Guilherme Aparecido Dantas Pinho, o MC Guimê, e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, conhecido como Cara de Sapato, pelo crime de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez durante o Big Brother Brasil 23, da TV Globo. Na ocasião, ambos foram expulsos da atração.
O inquérito da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) que causou o indiciamento deles pelo crime que teria acontecido durante o programa foi encaminhado ao MP em abril de 2023.
Na decisão que rejeitou a denúncia, o juiz Aylton Cardoso Vasconcellos, da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá, ressaltou que a vítima não foi ouvida antes da denúncia.
“Embora a Lei 13.718, de 2018, ter passado a permitir a deflagração de ação penal pública incondicionada em relação ao delito descrito na denúncia não significa de modo algum que a persecução penal possa ter início sem que a vítima seja ouvida ou de forma indiferente à sua vontade”, escreveu o juiz.
Após a decisão, Cara de Sapato postou uma mensagem em suas redes sociais: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.