Denúncia. Marcelo Bimbi, ex-marido de Nicole Bahls, fez uma acusação nesta quarta-feira (21) contra o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), alegando que o parlamentar o abusou sexualmente.
Nos Stories do Instagram, o modelo declarou que foi abusado pelo político em Brasília e afirmou que pode provar.
“Sabem o que o Governador do Acre fazia comigo? Eu fui ‘bolinado’ pelo Governador do Acre. Ninguém acredita. Mandaram uma mensagem que vão me matar. Parabéns, a democracia”, disparou.
O modelo chegou a marcar o perfil de Gladson nas suas publicações e disparou: “Confessa que não me estuprou?”. Ele ainda acrescentou: “Uma vez o senhor me levou pro seu apartamento em Brasília e me abusou. E vou provar”. Na sequência, Marcelo pediu ajuda: “Esse governador do Acre, com seus capangas, vai me pegar”.
Marcelo Bimbi também afirmou que o político o usou “como uma mulher” e marcou a Polícia Federal em um post no qual divulgou um print de mensagens ofensivas que teria recebido do governador.
Todos as postagens não estão mais no ar, mas as cópias circulam na web.
Bimbi é ator e modelo natural do Acre, que foi revelado em 2006 após vencer um dos maiores concursos de beleza do país, durante competição exibida pela RecordTV.
Anos mais tarde, ele conheceu Nicole Bahls, com quem se casou em 2016. A separação aconteceu sete anos depois, em 2021, após a modelo descobrir traições.
Governador reage
Diante da exposição, o governador Gladson Cameli compartilhou uma nota em suas redes sociais, onde afirmou que levará o caso para a Justiça.
“O governador Gladson Cameli preza pela democracia e pelo direito de todo cidadão expressar seus questionamentos à sua gestão no governo do Acre. Como homem público, sempre respeitou e sempre respeitará o contraditório. Isso, porém, não dá direito, a quem quer que seja, fazer ataques à sua honra”, diz o início do comunicado.
Na quinta-feira (22), dia seguinte à acusação viralizar nas redes sociais, o modelo foi às redes sociais informar que teve o Instagram hackeado. O ex-marido de Nicole Bahls avisou que está tomando medidas legais em relação ao caso.
“Venho publicamente prestar minha irrestrita solidariedade ao governador Gladson Cameli em razão dos ataques absurdamente atribuídos a mim em minha conta pessoal do Instagram. Quero esclarecer que fui alvo de um ataque hacker por alguém que desconheço e contra quem estou prestando queixa, e espero que seja exemplarmente punido e enquadrado no rigor da lei de crimes cibernéticos, conforme o meu desejo expressado às autoridades em queixa crime na delegacia de polícia”, informa a nota.
“O governador é um amigo de longa data que estimo e, a quem sou grato por ter me estendido a mão em momentos difíceis da minha vida, pessoal e profissional, não merecendo tamanho desrespeito e citações caluniosas como se viu. Meus respeitos aos amigos igualmente consternados e aos conterrâneos do meu Acre, tão bem representados por um homem honrado que tem desempenhado seu ofício com retidão enquanto pai de família e figura pública”, completa.
*Atualizada em 22/08/2024, às 13h45.